Presidente da Câmara Antônio Félix e vereador Gesmar Nogueira buscam solucionar problemática territorial de FN

0
1107

ANTÔNIO FÉLIX-GESMAR-IBGE

Ofício ao superintendente do IBGE, Marcelo Melo (ao centro), ladeado por Presidente Antônio Félix e Gesmar Nogueira: Documento pede para rever acerca dos limites territoriais de FN

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Fortaleza dos Nogueiras, Antônio Félix Costa Barros (PSL) juntamente com o vereador Gesmar Nogueira (PSDB) estiveram ontem com o superintendente Regional do IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em São Luís, Marcelo Melo.

O motivo da visita foi adquirir informações acerca dos limites territoriais do município de Fortaleza dos Nogueiras, que há tempos vem sofrendo uma diminuição de seus limites em caráter demográfico, pelo fato de localidades que pertencem a Fortaleza estar sendo computada no censo para municípios vizinhos.

Os questionamentos dos vereadores em ofício entregue e protocolado na superintendência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística diz respeito aos povoados Novo Acordo, Alvorada, Piaçaba, Taboca, Bonito, Macaúba, Repartição, Beira do Anjo e Imbirinha, que compõem a Serra do Crueira, fronteiriços ao município Formosa da Serra Negar, se de fato pertencem ao município de Fortaleza dos Nogueiras.

Os parlamentares também questionam no ofício, se os povoados Altos, Boa Vista, Areia Preta e Luizinha, que fazem fronteira com o município de Feira Nova tiveram suas populações computadas para Fortaleza dos Nogueiras, bem como pediram a população registradas nessas localidades no censo demográfico de 2010.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEstamos na hora certa para reformar a Previdência, diz Meirelles
Próximo artigoSuspeitos de matar policiais em Buriticupu também são PMs
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.