Projeto Proerd será realizado na Escola Jesus Cristo na localidade Cajueiro

0
96

Na ocasião vereador Gesmar Nogueira e supervisor escolar, José Macêdo, relatam acerca da falácia da venda de uniformes na escola

James: Pedagogo do Proerd fala sobre responsabilização da família e imposição de limites aos filhos

Sobre a importância do estudo: Palestra da Policial Militar

A palestra com pais e discentes tratou da convivência escolar e do tratamento de professores versus alunos e, vice-versa. O pedagogo do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), 2º sargento PM, James Costa Moura, que já formou turmas em Balsas, Mangabeiras, Fortaleza dos Nogueiras, Carolina, Sambaíba, Loreto e Riachão, falou acerca dos limites que os pais devem colocar nos filhos, evidenciando que tudo parte da família, sobretudo um bom ou mal comportamento na escola e/ou na sociedade em si, conforme atesta em vídeo abaixo.

O Proerd será lançado na escola no próximo ano.

O vereador Gesmar Nogueira (PSDB) em sua fala também enfatizou a questão da convivência familiar, que culmina na escola.

Ele trouxe à tona uma história de calúnia a respeito da diretora da Escola Osmarina Ataídes, a qual foi acusada por uma pessoa de estar vendendo uniforme. Em sua fala Gesmar desconstruiu tal falácia relatando a boa personalidade da diretora e de sua conduta ilibada.

O supervisor Municipal de Educação, José Macêdo ratificou que “a escola está para construir o conhecimento, mas educadores são os pais, a família. E é bíblico: ‘Ensinarás o caminho que teu filho deve andar e, ainda velho não se desviará dele'”.

O Conselho Tutelar e uma policial militar também deixaram seu recado, além da diretora da Escola Osmarina Ataídes.

Alguns moradores de localidades circunvizinhas reclamaram de alguns carros, que segundo eles não vão apanhar os alunos no devido endereço.

 

Facebook Comments