PUVA homenageia mulheres que têm relevante papel na sociedade fortanogueirense

4
391

HOMENAGEADASA Pequena Universidade Vovó Ana fez uma bela homenagem a cinco mulheres que fizeram e fazem história em Fortaleza dos Nogueiras, por sua conduta ilibada e pela prestação de relevante trabalho à sociedade fortanogueirense.

LEITURA BIOGRAFIAAs escolhidas foram a primeira tabeliã do cartório de ofício único de Fortaleza, Antônia Braúna; ex-vereadora e professora Maria de Fátima; Lucidalva Macêdo dirigente da Pastoral da Família; ex-professora Lourença Sá e Maria Pinto (Maria Ciriaco). Foi lido a biografia (foto ao lado) de cada uma e exibido um álbum de fotos .

O editor da Gazeta OnlineG, escritor Alex Limeira (foto acima, à direita), a convite da Escola recitou seu poema Simplesmente Mulher e dedicou às homenageadas.

Emocionadas, elas agradeceram com muita alegria, após tomarem chuva de pétalas de rosas ofertada pelas crianças.

ALEX-POEMASimplesmente Mulher: Alex Limeira homenageia mulheres com sua literatura

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoleiro Bruno volta ao futebol no Boa Esporte
Próximo artigoDeputada Valéria Macedo reivindica posto policial para o distrito de São João das Cachoeiras e recuperação da MA 138
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Escreve poesias e ficção. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Em seguida fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, ambos em ampla expansão.