Rigo Teles leva prefeitos a Sarney Filho e pede ações para proteger o Parque Estadual do Mirador

0
652

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles promoveu, na quarta-feira (18), em Brasília, uma reunião entre o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e os prefeitos Adailton Cavalcante (Fernando Falcão), Roni Souza (Mirador) e Celito Miranda (São Raimundo do Doca Bezerra).

Durante a reunião na liderança do governo na Câmara dos Deputados, Rigo Teles pediu o apoio do ministro Sarney Filho aos pleitos da população dos três municípios, especialmente os relacionados com a degradação ambiental, que ameaça as nascentes dos rios e o abastecimento d’água no Estado do Maranhão.

Em nome dos prefeitos, o deputado Rigo pediu o apoio do ministro Sarney Filho no fortalecimento das secretarias municipais do meio ambiente de todos os municípios do Maranhão, para proteger o Parque Estadual do Mirador, principalmente as nascentes do Rio Alpercatas e seus afluentes.

Trabalho Reconhecido

Na ocasião, o ministro destacou o trabalho de Rigo em benefícios dos municípios do Maranhão, e prometeu determinar medidas para atender os pleitos dos prefeitos e da população, que pedem ações imediatas do Ministério do Meio Ambiente contra a degradação ambiental na nascente do Rio Alpercatas.

Momentos depois a reunião, os prefeitos elogiaram a iniciativa do deputado Rigo Teles de levá-los aos ministros e as demais autoridades competentes, para reivindicar os pleitos da população, especialmente os relacionados com as questões de saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente e segurança.

O prefeito Adaiton Cavalcante reconheceu que durante cinco mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa, o deputado Rigo Teles sempre esteve com as portas do gabinete abertas, para atender os prefeitos e lutar pela população, junto ao Governo do Estado, ao Governo Federal e nas demais esferas de poder.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComissão aprova proposta de Hildo Rocha que beneficia municípios com royalties da mineração
Próximo artigoHildo Rocha denuncia irregularidades em obras financiadas pelo BNDES
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.