Rigo Teles mobiliza o governador para levar ambulância para o povo de Barra do Corda

0
52

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou na terça-feira (19), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que cansado do descaso do prefeito Eric Costa, já está mobilizando o governador Flávio Dino, o secretário da Saúde, Carlos Lula, e o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, para conseguir uma ambulância para Barra do Corda.

Em sua fala, Rigo Teles se mostrou perplexo com o descaso do prefeito com a saúde da população de Barra do Corda, pois no dia 26 de fevereiro do ano passado encaminhou ofícios à Secretaria de Estado da Saúde e ao próprio prefeito Eric Costa, disponibilizando R$ 160 mil de sua emenda parlamentar, para a compra da ambulância cobrada pela população.

No dia 5 de março de 2016, na presença do governador e do então secretário de Saúde, Marcos Pacheco e do próprio prefeito Eric Costa, Rigo entregou uma cópia do ofício para cada um. Na presença da imprensa e de cerca de 2.000 (duas mil) pessoas, Teles cobrou o benefício dizendo: “prefeito, faça o projeto para que essa ambulância venha o mais rápido possível a Barra do Corda”.

Descaso do Prefeito

No pronunciamento, Rigo Teles lembrou vai completar dois anos que o prefeito Eric Costa recebeu ofícios para comprar ambulâncias, com recursos de suas emendas. “Os documentos foram protocolados na SES, mas nunca Eric Costa entrou com projetos para adquirir e levar o veículo para Barra do Corda, demonstrando um verdadeiro descaso com a população”, lamenta.

Na ocasião, Rigo pediu apoio dos seus pares e prometeu continuar sua luta para conseguir a ambulância, apesar da insensibilidade do prefeito com os problemas. “Vou ao governador e onde for preciso para conseguir a ambulância. Se o prefeito não mandar buscá-la eu mesmo vou levá-la e entregá-la ao povo, na secretaria municipal de saúde”, prometeu.

Por fim, Rigo lembrou que a falta da ambulância em Barra do Corda já provocou a morte de uma jovem, demonstrando a falta de compromisso e amor ao próximo. “A única ambulância que está atendendo a população de Barra do Corda foi doada por mim, ainda em 2012. Se formos esperar pelo prefeito, mais de 100 mil pessoas ficarão mais um ano sem ambulância”, disse.

 

 

 

Fonte: Da assessoria do deputado Rigo Teles – Fotos e textos

Facebook Comments