Rigo Teles mobiliza o governador para levar ambulância para o povo de Barra do Corda

0
1278

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou na terça-feira (19), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que cansado do descaso do prefeito Eric Costa, já está mobilizando o governador Flávio Dino, o secretário da Saúde, Carlos Lula, e o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, para conseguir uma ambulância para Barra do Corda.

Em sua fala, Rigo Teles se mostrou perplexo com o descaso do prefeito com a saúde da população de Barra do Corda, pois no dia 26 de fevereiro do ano passado encaminhou ofícios à Secretaria de Estado da Saúde e ao próprio prefeito Eric Costa, disponibilizando R$ 160 mil de sua emenda parlamentar, para a compra da ambulância cobrada pela população.

No dia 5 de março de 2016, na presença do governador e do então secretário de Saúde, Marcos Pacheco e do próprio prefeito Eric Costa, Rigo entregou uma cópia do ofício para cada um. Na presença da imprensa e de cerca de 2.000 (duas mil) pessoas, Teles cobrou o benefício dizendo: “prefeito, faça o projeto para que essa ambulância venha o mais rápido possível a Barra do Corda”.

Descaso do Prefeito

No pronunciamento, Rigo Teles lembrou vai completar dois anos que o prefeito Eric Costa recebeu ofícios para comprar ambulâncias, com recursos de suas emendas. “Os documentos foram protocolados na SES, mas nunca Eric Costa entrou com projetos para adquirir e levar o veículo para Barra do Corda, demonstrando um verdadeiro descaso com a população”, lamenta.

Na ocasião, Rigo pediu apoio dos seus pares e prometeu continuar sua luta para conseguir a ambulância, apesar da insensibilidade do prefeito com os problemas. “Vou ao governador e onde for preciso para conseguir a ambulância. Se o prefeito não mandar buscá-la eu mesmo vou levá-la e entregá-la ao povo, na secretaria municipal de saúde”, prometeu.

Por fim, Rigo lembrou que a falta da ambulância em Barra do Corda já provocou a morte de uma jovem, demonstrando a falta de compromisso e amor ao próximo. “A única ambulância que está atendendo a população de Barra do Corda foi doada por mim, ainda em 2012. Se formos esperar pelo prefeito, mais de 100 mil pessoas ficarão mais um ano sem ambulância”, disse.

 

 

 

Fonte: Da assessoria do deputado Rigo Teles – Fotos e textos

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDeputado Rigo Teles entrega “Patrol” para beneficiar a população de Arame
Próximo artigoJúnior Lourenço é representado por Léo Coelho em cerimônia de entrega de título de cidadão fortanogueirense a Tarcísio Bonfim
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.