Sem acordo com Globo, CBF transmitirá amistosos da seleção na TV Brasil

3
195

SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Canarinho: Enfrentará Argentina e Austrália nos dois amistosos. (Foto: Ricardo Stuckert/ CBF)

A seleção brasileira se prepara para dois amistosos no mês de junho, contra a Argentina e Austrália, e diferente do que é tradicional, a Globo pode não ser a emissora que irá transmitir a partida. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não chegou a um acordo com a principal emissora do País e já fechou com a TV Brasil.

Assim, pela primeira vez em anos, outra emissora transmitirá os amistosos da seleção em canal aberto. Além disso, segundo o jornal Folha de São Paulo, a CBF negocia com o Facebook para que haja a transmissão ao vivo também na rede social, uma tendência testada no Brasil com o clássico Atletiba, no Paraná.

 O motivo seria a busca por uma independência maior na negociação dos seus produtos e, assim, o aumento no lucro da instituição. O modelo de transmissão própria da CBF já foi testado no amistoso com a Colômbia no início do ano, com uma distribuição sem custos para vários países do mundo.

O Brasil enfrentará a Argentina no dia 9 de junho e a Austrália no dia 13. Os dois jogos acontecem em Melbourne, na Austrália, às 7h da manhã. Jogador do Sport, Diego Souza está entre os convocados pelo técnico Tite para as partidas.

FONTE: UOL COM ADAPTAÇÕES GAZETA ONLINEG
Facebook Comments