Sem acordo com Globo, CBF transmitirá amistosos da seleção na TV Brasil

3
991

SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Canarinho: Enfrentará Argentina e Austrália nos dois amistosos. (Foto: Ricardo Stuckert/ CBF)

A seleção brasileira se prepara para dois amistosos no mês de junho, contra a Argentina e Austrália, e diferente do que é tradicional, a Globo pode não ser a emissora que irá transmitir a partida. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não chegou a um acordo com a principal emissora do País e já fechou com a TV Brasil.

Assim, pela primeira vez em anos, outra emissora transmitirá os amistosos da seleção em canal aberto. Além disso, segundo o jornal Folha de São Paulo, a CBF negocia com o Facebook para que haja a transmissão ao vivo também na rede social, uma tendência testada no Brasil com o clássico Atletiba, no Paraná.

 O motivo seria a busca por uma independência maior na negociação dos seus produtos e, assim, o aumento no lucro da instituição. O modelo de transmissão própria da CBF já foi testado no amistoso com a Colômbia no início do ano, com uma distribuição sem custos para vários países do mundo.

O Brasil enfrentará a Argentina no dia 9 de junho e a Austrália no dia 13. Os dois jogos acontecem em Melbourne, na Austrália, às 7h da manhã. Jogador do Sport, Diego Souza está entre os convocados pelo técnico Tite para as partidas.

FONTE: UOL COM ADAPTAÇÕES GAZETA ONLINEG
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCâmara de vereadores de FN convida população para assistir audiência pública sobre o primeiro quadriênio do ano
Próximo artigoEx-Prefeito de Carolina, João Alberto Martins Silva, é condenado por irregularidades em licitações
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.