Sessão da CVFN discute precatórios do Fundef e volta à baila sobre a Saúde em FN

0
983

Parlamentares demoram debatendo quanto a quem fará uso primeiro da palavra e, presidente encerra sessão

A sessão da câmara de vereadores de Fortaleza dos Nogueiras na segunda-feira (09) foi bastante ouriçada com as declarações da vereadora Maria José (PSD) sobre os serviços de saúde do município. A parlamentar mostrou-se indignada ao relatar o fato de uma paciente que segundo a vereadora o médico teria dito que ela necessitava de uma cirurgia (cesariana), mas que estava sendo impedida de realizar. “No começo foi questionado que não tinha medicamento”, informou a vereadora, que também corroborou que a acompanhante da paciente se prontificou em comprar medicamento.

Vereadora Maria José: Ferrenha ao criticar saúde

A parlamentar dirigiu-se à diretora do hospital, Antônia Maria Macedo e a perguntou porque não fariam a cirurgia, ao que ela respondeu: “Porque não é certo comprar medicamento. E eu fiz a pergunta a ela: e é certo morrer mais um por negligência do hospital? ”. Minutos depois a vereadora falou com o prefeito e a cirurgia foi autorizada. “Hoje eu posso dizer que a diretora do hospital é mentirosa. Pois palavras da boca dela, diziam que no hospital não tinha medicamento e, na mesma hora que eu liguei para o prefeito e, ele mandou fazer a cirurgia apareceu o medicamento”.

Requerimentos

Foi aprovado por unanimidade um requerimento de autoria da vereadora Maria José, que exige que o plano de trabalho a ser realizado na Educação com os valores dos precatórios do Fundef passe pelo crivo da Casa.

Também, unanimemente foi aprovado um requerimento do vereador Carlos Zoel (PP) pedindo que os veículos da câmara sejam utilizados exclusivamente para serviços da Casa. 

Encerramento da Sessão

Como de praxe a palavra foi facultada aos vereadores. Apenas o vereador Gesmar Nogueira (PSDB) e a vereadora Maria José fizeram uso na tribuna. Os demais ficaram discutindo quem falaria primeiro, num jogo de empurra, empurra e, o público negligenciado. O presidente, diante da situação, com pulso, energicamente encerrou a sessão.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgricultores de assentamento estadual destruído por incêndio no ano passado clamam por ajuda do governo
Próximo artigoPrefeitura de FN realiza festa para as crianças
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.