Temer passa mal e é internado para exames em Brasília

0
638

Planalto confirmou que presidente teve um problema urológico e está fazendo exames no momento

São Paulo – No dia em que a Câmara dos Deputados analisa se vai aceitar a segunda denúncia contra o presidente, Michel Temer passou mal e teve que ser encaminhado para o Hospital do Exército, em Brasília.

Nota oficial do Planalto informa que o presidente “teve desconforto no fim da manhã de hoje e foi consultado no departamento médico do Palácio do Planalto. O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento”.

Segundo o jornal O Globo, um avião está sendo preparado para levar Temer a São Paulo, caso seja necessário. O médico de Temer, Roberto Kalil, trabalha no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ainda não ficou decidido se o presidente viria para cá ou se o médico iria para Brasília.

Assessores do Planalto também informaram ao jornal que não há previsão de alta para Temer. O presidente foi internado por volta das 13h.

Câmara

O líder do governo na Câmara Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) disse à agência de notícias Reuters que o presidente passa bem e orientou sua base parlamentar a seguir com a votação.

A informação, adiantada pela GloboNews, foi anunciada em um momento delicado na Câmara: Rodrigo Maia teve que finalizar a sessão e convocar uma nova, porque não havia quórum suficiente para votar a denúncia.

Aliados do presidente querem que a votação seja feita o quanto antes. Por isso, estavam usando o microfone para convocar deputados a registrarem presença.

A oposição, por sua vez, tenta obstruir a votação, permanecendo no plenário mas sem se registrar.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConta de luz será reajustada em mais de 42%
Próximo artigoHildo Rocha entrega barco para fiscalização ambiental do Rio Itapecuru
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.