UTC em FN persegue jovens e culmina em morte dos dois

0
3453

Perícia fez reconstituição dos fatos e inquérito será instaurado 

Os jovens (foto) estariam empinando uma motocicleta Pop 100, na terça-feira (26) e, ao perceberem a aproximação da polícia (UTC – Unidade Tática das Cidades) saíram em disparada até o momento em que acontece o abalroamento da viatura com a motocicleta, conforme relato de Leonardo que, estava na casa de seu sogro e presenciou o momento. “A viatura vinha no asseiro, topada. Eles descontrolaram aqui e ela já pegou eles. Lá na frente eles [policiais] pararam, depois deles; o policial saiu da viatura, quando viu que eles estavam feridos, só fizeram entrar na viatura e desceram para o hospital”.

Também foi relatado que os policiais prestaram socorro às vítimas.

Verificação do local: Investigador Wagner e escrivã Doriam, juntamente com os advogados Diogo Rossi e Renata Carvalho e o vereador Gesmar Nogueira checam local onde findou a perseguição

O adolescente H., morreu no local e, o outro, J., faleceu um dia após no hospital HBU (Balsas Urgente) na cidade Balsas.

Ontem o investigador Wagner, nomeado perito ad hoc percorreu o local da perseguição, fazendo uma constituição prévia do ocorrido. Ele estava acompanhado da escrivã da polícia civil, Doriam. Ambos ouviram testemunhas, seus relatos e, ainda fizeram uma simulação de parte do percurso em que a motocicleta percorreu, bem como, colocaram outras testemunhas deitadas no local, onde segunda elas, os jovens caíram.

“A gente tem que fazer do pessoal que está aqui e fazer do pessoal que estava na ocorrência, os policiais, para eles contarem a versão deles, justamente para ver se tem divergência”, informou Dr. Wagner, perito ad hoc. “Tem apreensão de algumas roupas. Essas vestimentas vão ser enviadas para Imperatriz para que se possa identificar se tem marcas de pneu sob as vestes que o pessoal estava utilizando. (…) A Pop 100: só amassada do lado direito; na parte trazeira do veículo não foi possível verificar nenhuma situação de colisão. Em relação à viatura da polícia militar que estaria nessa perseguição eu verifiquei a parte inferior, parte frontal e nenhuma parte dela foi possível identificar indícios de colisão, abalroamento”, concluiu.

Simulação: Jovens deitam no chão tal qual estavam as vítimas

Um inquérito será instaurado para apurar o caso, que deverá ser concluído em 30 dias.

Estão acompanhado o caso os advogados Dr. Diogo Rossi e Dra. Renata Carvalho. “Estamos acompanhando, visando assegurar a aplicação da Lei, seja na seara criminal, onde visa punir os supostos envolvidos, seja na seara civil, que visa punir o Estado pelos atos praticados por seus PMs”.

Segundo informações da polícia militar os soldados Wellington, Renato e João Neto, que estariam na viatura, já foram afastados de suas funções.

Até o momento ainda não conseguimos contato com o comando da UTC da regional de Fortaleza dos Nogueiras.

Abaixo a motocicleta Pop 100

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHildo Rocha articula ações do INCRA em benefício de assentamentos no interior do estado
Próximo artigoCrimes cibernéticos: projeto que fixa punição por disseminação de informações falsas está próximo de ser aprovado
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.