Vacina contra febre amarela movimenta grande número de pessoas em FN

4
1079

FILA A fila enorme estendeu-se da UBS Gilnean Chaves Ribeiro e percorreu toda a rua em frente ao posto de saúde, ontem (03). E não é uma campanha de vacinação contra a febre amarela, mas uma mobilização para atualização do cartão de vacina, pois todas as quartas-feiras há vacinação, inclusive contra a febre amarela. “As pessoas não se importam em atualizar seu cartão de vacina, mas quando eles veem um surto como este da febre amarela na televisão, se interessam mais”, analisa Maria Amélia Nascimento (Foto abaixo), técnica de enfermagem.

VACINAAUALIZAÇÃ DA CARTEIRA“O objetivo é mesmo atualizar os cartões de vacina. Mas todas as quartas-feiras é o dia de praxe para vacinação”, corroborou Lívia dos Santos Fernandes, enfermeira coordenadora da vacina. (Foto ao lado, em preparação da carteira de vacina).

Para se vacinar a pessoa precisa ter a carteira de vacinação, mas em caso de perca é preciso apresentar o cartão do SUS.

RECEPÇÃO

Preparação da carteira: Auriléia (tecnica em enfermagem) faz o atendimento inicial
COMPARTILHAR
Artigo anteriorAula inaugural do curso de horticultura e eletricista acontece no Miguel Dell’Acqua
Próximo artigoBanco do Nordeste traz condições para quitação de dívidas
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.