Vereadora Branca fala sobre processo de transição de governo municipal

172
1521

Parlamentar diz que recadastramento de funcionários pode ser feito, mas pelo prefeito atual

BRANCAVEREADORA BRANCA: “O GOVERNO QUE IRÁ ASSUMIR AINDA NÃO É RESPONSÁVEL PELOS FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO”

Na sexta-feira (11) a vereadora Maria de Fátima Sousa Fernandes – Branca (PSC), explicou na tribuna acerca da forma do processo de transição do governo municipal, referindo-se à chamada pública do prefeito eleito Aleandro Passarinho, que convoca os funcionários concursados à apresentarem-se em seu escritório de transição de governo munidos dos documentos que foram exigidos à época para a investidura no cargo.

A parlamentar explicou, com base na lei maior – a Constituição Federal, que é necessário e previsto na lei acesso à informação ao candidato eleito.

Disse ainda que “o recadastramento [dos funcionários] pode até ser feito, pelo gestor atual”. Mas que o “governo que irá assumir ainda, não é responsável  pelos servidores públicos do município”.

Ela enfatizou também que “repartições públicas, com exceção de algumas, têm um dossiê de todo o funcionalismo público. Saúde tem, educação tem e, existe o RH da prefeitura onde consta todo o histórico [do funcionário], também com uma foto”.

Finalizando a vereadora disse que “acredita, que a nova gestão com sua equipe criada, o gestor atual não negará dar todas as informações cabíveis e necessárias”.

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPreso Anthony Garotinho, ex-governador do Rio
Próximo artigoEstá próximo o fim da existência humana, alerta Stephen Hawking
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Escreve poesias e ficção. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Em seguida fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, ambos em ampla expansão.