Vereadores checam reformas de escolas

0
835

Na segunda-feira (02), os parlamentares visitaram as escolas dos povoados Alvorada, Piaçaba, Taboca, Botequim, Lagoa Feia e Cajueiro. O objetivo era checar se a reforma realizada na escola dessas localidades estava condizente com o descrito na planilha.

Fiscalização: Vereadores checam escolas e debatem acerca da reforma

Nenhuma atendeu todos os itens. E os vereadores acordaram que solicitarão o gestor e/ou secretário de infraestrutura para refazer o que ficou faltando.

“Fizeram de qualquer jeito, não acompanharam a planilha”, diz o vereador Carlos Zoel (PP). “Tem de ser feito como a planilha manda. A obrigação do legislativo é fiscalizar essas obras, é ver, ir atrás do executivo para arrumar. O importante é que arrume, porque é o dinheiro do povo”.

Quando perguntado, se o vereador tem em suas denúncias e fiscalização o ranço de perseguição, respondeu: “Se eu fosse perseguidor, não teria feito nada disso, teria ido na promotoria; quero que arrume. Agora a coisa é transparente, o que acontecer eu vou passar para a comunidade. E aí a comunidade vai julgar se eu sou perseguidor ou se eu estou tentando esclarecer e arrumar as coisas. (…) Prefiro ficar do lado da verdade e do povo”.Localidade Cajueiro: Área que dá acesso à cantina da Unidade Integrada Jesus Cristo

O vereador Edimar Dias parabenizou a escolas “pela organização, limpeza”. E quanto às reformas disse que “o contrato ainda não venceu” e “estamos olhando se há alguma coisa para ser reparada. E faremos um relatório, encaminhar ao prefeito municipal para que ele analise e, se ficar faltando alguma coisa para ser reparada, com certeza isso será feito. Estamos adiantando essa fiscalização para que a gente ajude essa gestão, ajude o município. O nosso prefeito Aleandro gosta das coisas bem-feitas e, para que as coisas sejam bem-feitas, eu entendo que nós vereadores devemos estar ajudando não a ele, mas ao município. Mas num primeiro momento eu vejo que a questão da infraestrutura das escolas está bem cuidada”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorParlamentares de FN corroboram com vereador Cazoel sobre problemática na reforma de escolas
Próximo artigoEm sessão da CVFN, parlamentares dão apoio à manifestação que pediu justiça no caso Hélio e Jeferson
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.