Vereadores de FN aprovam importantes projetos para o município após debates e discussões acerca de atos da gestão

1
1450

VEREADORESA sessão de segunda-feira (14) foi por demais paulificante. Parlamentares foram comedidos em elogiar as ações do governo municipal, mas ferrenhos em criticar.

O vereador Magno (PCdoB) disse que a Avenida Bonifácio Pinto Costa está “muito bonita. (…) Quero parabenizar o prefeito”. Mas criticou, ao chamar de “descaso” a um jovem que faleceu recentemente, alegando que ele não foi atendido por médico. Todavia o vereador Gesmar Nogueira retrucou: “O médico me relatou que estava atendo o senhor quando o rapaz chegou”. Mas o vereador Magno negou, ao dizer que: “Só se ele me deu um sossega leão e adormeci, não vi”.

E assim praticamente todos os parlamentares reclamaram acerca da saúde – sobre atendimento – e Educação, no que concerne ao transporte escolar. Mas os vereadores Gesmar Nogueira e João Fernando – Tulio (PTB) saíram em defesa do governo. “Tenho certeza que o gestor não vai compactuar com coisa errada”, afirmou Gesmar. “O Diálogo é a base de tudo”, disse Túlio. “Estamos aqui para trabalhar em parceria com o governo. Como foi falado a avenida está muito bonita; um hospital muito bom e o povo se queixando da saúde, alguma coisa errada tem. Vamos ajudar a administração”, convidou.PLATÉIAPlatéia: Apreensiva quanto à votação do projeto sobre a Precavi

Projetos que teriam de ser votados naquela noite, ficaram para o dia seguinte em outra sessão que foi a continuidade da anterior. Isso porque a vereadora Maria José (PSD) em conversa interna com os demais vereadores pediu que os projetos fossem postos em votação, somente quando o que convenia a prefeitura com a Associação Precavi – que cobre o Programa Vida Nova e o Centro Cultural de Educação Sócioprofissional Miguel Dell’Acqua – estivesse sido enviado à Casa.MARIA JOSÉ-CAZOEL-IRMÃ-MARLON-GSMAR-ANTÔNIO FÉLIX E DEMAISApós a aprovação – Uma foto para a Gazeta: Irmã Claudete ao lado de Marlon e o vereador Cazoel. – À esquerda – vereador Gesmar Nogueira, Susane, Cleuma Raimunda e vereadora Maria José

PRESIDENTE ANTÔNIO FÉLIX-IRMÃ
A Diretora e o Presidente: Irmã Claudete recebendo o abraço do presidente da Casa Antônio Félix

Assim, no dia seguinte (15) à noite, foi retomada a sessão e os projetos de doação de dois terrenos para o Estado, um na localidade Celoura e outro na localidade Biloura; criação de lei da política sobre drogas; lei do fundo municipal de políticas sobre drogas; diretrizes para criação do conselho escolar sobre drogas em todos os estabelecimentos de ensino do munícipio; e o que estabelece o convênio da Precavi com a prefeitura, foram votados.

A Diretora do Programa Vida Nova explicou acerca do convênio e agradeceu a todos que se empenharam para que o projeto chegasse à Casa, citando dentre outros, o advogado Danilo Macêdo, Ângela e o prefeito Aleandro Passarinho.

Quebrando o protocolo o presidente Antônio Félix (PSL) pediu a irmã que abrisse o momento do voto, perguntando aos vereadores se eram ou não favoráveis ao projeto, ao que uníssonos responderam afirmativamente.

Em seguida cada parlamentar explanou suas considerações acerca dos projetos e do Programa Vida Nova.

Espectadores expressaram também suas opiniões acerca da aprovação dos projetos, sobretudo o da Precavi.

Em fechamento da sessão o presidente Antônio Félix disse que a intenção do prefeito Aleandro “não era atrapalhar o recurso chegar até a entidade, mas fazer com que ele chegasse lá de forma que não prejudicasse nem a prestação de contas da prefeitura e nem a da entidade”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAção de Hildo Rocha que injetará R$ 6 bilhões nos cofres municipais será tema de seminário da CNM
Próximo artigoHildo Rocha destaca mudanças e benefícios da nova lei do ISS
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.