Vereadores debatem acerca da realização de seletivo para contratação de pessoal

102
2254

VEREADORES FAVORÁVEIS AO VISTO1

Favoráveis ao pedido de visto do vereador Edimar: o próprio (à esquerda), Gesmar Nogueira, Joilma e Magno

VEREADORES CONTRÁRIOS AO VISTO1Contrários ao pedido de visto do vereador Edimar e favoráveis ao concurso público: Carlos Zoel, Túlio e Renato Arruda

O assunto discutido pelos vereadores na sessão de segunda-feira (13) foi a questão da realização ou não do seletivo para contratação de pessoal. Alguns, incluindo uns da base aliada do prefeito Aleandro Passarinho (PDT), são contra a realização do seletivo e a favor da realização de concurso público.

As opiniões, divergentes quanto a realização do exame para admissão de funcionários culminou na aprovação do pedido de visto do vereador Edimar Dias (PHS) para o requerimento do vereador Renato Arruda (PRP) que pedia a realização de concurso público. “O pedido do visto é para que seja analisado; ver o que será mais viável no momento, se seletivo ou concurso”, disse o vereador Edimar.

O pedido de visto ao requerimento foi aprovado por 4 votos a favor e 3 contra.

“Precisamos encontrar uma solução que seja boa para o município. Se é seletivo, tudo bem, se for concurso também”, enfatizou o vereador Gesmar Nogueira (PSDB). “O prefeito deve tentar entrar em acordo com a Casa para saber qual é a medida mais sensata”.

O vereador Renato Arruda (PRP) defende a realização de concurso, porque segundo ele “as pessoas não se aposentam nunca, porque trabalham quatro anos contratadas, acaba o contrato e pronto”, e arrematou. “Faz-se o concurso. Quem tiver competência passa, quem não tiver, fazer o que? Defendo o concurso para as pessoas se aposentarem, terem uma vida digna”.

“Eu sou contra o seletivo. Sou a favor do jeito que está”, disse o vereador João Fernando Coelho – Túlio (PTB). “Sou a favor do contrato, que dá oportunidade àqueles companheiros de luta, que suaram para chegar onde nós estamos. Mas se o ministério público está exigindo [exame admissional] eu sou contra o seletivo, porque é um gasto desnecessário. Se o MP não tiver a paciência de deixar como estar, que eu acho justo, o prefeito dá oportunidade para seus companheiros, como todos os outros prefeitos passados deram seus contratos, que seja realizado mesmo o concurso público, porque os que passarem ficam com segurança”.

Os vereadores Magno e Joilma foram favoráveis ao pedido de viso do vereador Edimar e, limitaram-se a tecer elogios ao trabalho da administração. A parlamentar parabenizou a saúde pelo movimento em homenagem às mulheres com consultas e exames preventivos ocorridos na região do Crueira e Gameleira. Magno disse que a administração está trabalhando muito bem, e abriu destaque para a limpeza púbica.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDeputado Rigo Teles entrega ambulância para o povo de Fortaleza dos Nogueiras
Próximo artigoAção saúde: Fortaleza dos Nogueiras organiza-se veementemente para o combate ao mosquito Aedes aegypti
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.