Vereadores aprovam projeto de Lei que torna Corpus Christi feriado municipal

0
234

O projeto de autoria do vereador Anatólio Nogueira – Anatolin foi aprovado por unanimidade tornando a data feriado municipal.

Vale lembrar que o dia de Corpus Christi – que neste ano será em 30 de maio (quinta-feira) não é feriado nacional. A data é celebrada sempre 60 dias após a Páscoa e é considerada ponto facultativo pelo governo federal.

Todavia, Corpus Christi é feriado em alguns estados e municípios onde a folga é determinada por lei. Em São Paulo, por exemplo, é feriado municipal.

Os vereadores também debateram acerca de assuntos já corriqueiros como estradas vicinais e saúde, além de repudiarem a fala de uma pré-candidata a vereadora, que segundo Carlos Zoel, faz acusações à Casa acerca de negligenciar ou esconder do povo o que é de interesse público.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVereadores discutem saúde de FN e prestação de contas do prefeito atual e do ex-gestor Aleandro Passarinho
Próximo artigoContas do ex-prefeito e prefeito atual já estão disponíveis na Casa para apreciação dos parlamentares
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro. Em maio deste ano teve seu microconto VELADOS analisado e bastante elogiado por esta editora.