ATRAVÉS DE LIVE, BALSENSE LANÇA SEGUNDO LIVRO

0
615

Naquela que pode ter sido a primeira live de lançamento de livro na história do sul do Maranhão, Adão Miranda, lançou no último dia 25 de julho, o seu segundo livro. “DECIDI VIVER O PERDÃO: Uma escola chamada passado”.

A live teve a participação especial do psicólogo Rômulo Mafra Cruz, do prefaciador da obra, Pe. José Alberto de Sousa Lima e do mediador Júnior Brasileiro. Durante aproximadamente 60 minutos, os participantes discutiram a temática do perdão. Ficou constatado que o maior beneficiado é aquele que libera o perdão. Mágoas, ressentimentos e raiva só atrapalham o cotidiano das pessoas.

“DECIDI VIVER O PERDÃO – Uma escola chamada Passado”, narra a estória de um jovem que depois de conquistar uma certa estabilidade financeira e ser acusado de um crime, passa a alimentar a raiva e o rancor devido a vários fatos do passado. Isso lhe provocou um profundo abalo emocional, ocasionando-lhe perdas financeiras e passar a viver de favor. O comportamento que ele teve para superar esses transtornos é o que torna a obra instigante e valiosa. É um livro indicado para quem não quer somente apreciar uma boa estória, mas ressignificar a maneira como lida com as mágoas e ressentimentos e dar um novo sentindo à vida.

ADÃO MIRANDA é filho de pais lavradores, veio para cidade aos 10 anos. Em Balsas, além de outras atividades, foi ajudante de lavador de carros, vendedor de suquinho, pão e frutas na rua. Hoje é empregado público, escritor e palestrante. Possui curso de Coaching, é graduado em Letras e é especialista em Gestão de Recursos Humanos. Atualmente, dissemina nas redes sociais textos, banners e vídeos motivacionais. Acredita que para viver o sucesso é necessário ser sábio o suficiente para saborear o conquistado sem jamais perder o desejo de novas conquistas. Para o autor, o que fazem as pessoas agirem são as metas. Ele mesmo usa cinco ações básicas para conquistar algo: 1. Definir o que a pessoa quer. 2. Marcar uma data; 3. Divulgar. 4. Dividir a meta em pequenas metas e agir. 5. Comemorar não somente no final de uma realização, mas durante o final de cada etapa. Foi usando esse método que ele conseguiu lançar 02 livros em menos de 02 anos.

EM 2018, O AUTOR já tinha lançado o “DECIDI VIVER O PERDÃO: materialize seus sonhos e celebre suas conquistas”. Livro que narra a estória do personagem Lucas, que depois de abandonado pela mãe aos dois meses de idade, cresce incentivado pelos pais adotivos a tornar-se médico. Ele fica próximo de realizar esse sonho, mas sofre uma perda que impacta fortemente a sua vida. O interessante desse livro é que a mensagem de cada capítulo pode levar as pessoas a acreditarem em seus e anseios e ajudá-las a decidir a materializar os seus sonhos.

OS LIVROS DO AUTOR estão disponíveis nas plataformas da Amazon.com, Americanas.com e no site do Clube de Autores. Em Balsas, podem ser adquiridos nas Livrarias Diocesana e Salmos 22.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEdilázio participa do lançamento da pré-candidatura à reeleição de João Dominici
Próximo artigoCVFN aprova projeto de lei que amplia número de vagas para servidores municipais, mas com emenda modificativa
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.