Dia da Família na Escola em FN é fruto da iniciativa do projeto Todos Juntos Pelo Bem

0
363

Tudo começou há 13 anos quando da aprovação do projeto de Lei para a implantação do dia da família na escola. Foi uma iniciativa da vereadora, à época, Maria José Costa de Sousa e ideia do professor Cristiano. “A Lei já existe há treze anos – ideia do professor Cristiano. A criamos, foi aprovada por unanimidade e o prefeito da época, José Arnaldo, sancionou. Hoje, após 13 anos está sendo efetivada”, afirmou a secretária de Educação, Maria José.

O dia da Família na Escola (27 de maio) foi algo culminado também a partir do projeto Todos Juntos Pelo Bem, idealizado pelo professor Cristiano e a vereadora Ana Patrícia. Trata-se de uma inciativa que visa engajar os jovens cada vez mais nas ações e/ou questões sociais intrínsecas ao ser humano, tais como família, igreja, escola demostrando que estas instituições não podem caminhar sozinhas, mas irmanadas. “A vereadora Ana Patrícia nos procurou; estivemos juntos debatemos em busca de fazer algo por nossa juventude, que em determinado momento se desvia para droga, o alcoolismo”, explicou o professor Cristiano. “Então realizamos o projeto chamado Todos Juntos Pelo Bem. Todos. Toda a comunidade religiosa, social, poder público, educação”.

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEdilázio denuncia uso de helicóptero da Polícia Militar do Maranhão por Flávio Dino
Próximo artigoDeputado Josivaldo JP, por intermédio do vereador Anatolin anuncia benefícios para FN
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.