O Programa Mais Renda entregou kit de negócios para beneficiários de Fortaleza dos Nogueiras

0
420

 

No início da semana passada, (07), o governo do estado entregou kits de negócios aos beneficiários do Programa Mais Renda, composto por utensílios e equipamentos, como carrinhos adequados à venda de alimentos, bem como, materiais para o manuseio da área da beleza e corte/costura.

A entrega aconteceu na quadra esportiva da Associação Precavi e contou com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser; prefeito Luiz Natan – Natanzinho (PP); primeira Dama, Maira Reis, ex-prefeito Aleandro Passarinho; o vereador, Gesmar Nogueira (PSDB), e as vereadoras Joilma Santos (PDT) e Ana Patrícia Sá (PDT).

“Quero agradecer ao ex-prefeito Aleandro, porque foi na época dele que o Programa começou. Ele deu início e a atual gestão deu continuidade”. Honaiser ratificou: “A gente quer ajudar a nossa região, sul do Maranhão, quer ajudar Fortaleza dos Nogueiras”.

O Programa Mais Renda foi instituído pelo Governo do Estado com o objetivo de oportunizar a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da inserção e organização dos empreendimentos existentes na informalidade, buscando ampliar a renda desses trabalhadores.

O prefeito Natanzinho, agradeceu ao secretário e ao governador. “Eles têm contribuído muito com nossa cidade. Já fomos visitar Márcio Honaiser, fomos muito bem recebidos e atendidos também”. E solicitou: “O que tiver ao seu alcance e você puder fazer por nós, estamos precisando. Infelizmente estamos numa pandemia, temos atravessado momentos difíceis, mas está melhorando e vai melhorar mais ainda”.

Em execução em 14 municípios maranhenses, o Programa Mais Renda tem como meta beneficiar cerca de 2 mil trabalhadores do ramo alimentício e de beleza em todo o estado.

O objetivo é ampliar a renda e melhorar a qualidade de vida capacitando e incluindo trabalhadores informais nos ramos de alimentos e beleza.

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComissão Parlamentar Especial de Investigação acerca do PBF de FN iniciou os trabalhos
Próximo artigoCAMPANHA DE VACINAÇÃO COVID-19 – Chamada por idade entre 40 a 59 anos
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.