Vereadores veem como plausível disponibilidade do prefeito em implantar PCCS dos servidores municipais

0
695
Mesa: Presente todos os parlamentares

A sessão de segunda-feira (23) foi regada a otimismo com palavras animadoras e esperançosas, após os vereadores conversarem com o prefeito Aleandro Passarinho (PDT) a respeito da implantação do PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Salários) dos servidores municipais.

Segundo os parlamentares, o prefeito Aleandro Passarinho (PDT) mostrou-se interessado na implantação do plano e, comprometeu-se a estudar a proposta, submetendo-a a análise do setor contábil e das demais secretarias onde os servidores estão lotados, para ver a melhor forma de estabelecer o PCCS.

Os parlamentares aplaudiram a atitude de Passarinho. Gesmar Nogueira (PSDB) disse que “o prefeito já abriu a possibilidade de dialogar, já é um grande passo. Já passou para o departamento jurídico e financeiro”.

“Ele disse que ia ver com os assessores dele e, depois ele passaria pra gente ou pra vocês, a posição dele. Mas eu fiquei acreditando. Parece que ele ficou interessado. Vou esperar”, disse o vereador Carlos Zoel (PP).

O vereador Renato Arruda (PRP), afirmou que não votará mais nada até ser definido a questão do PCCS. “Vou deixar de votar todos os projetos enquanto não for resolvido esse problema dos funcionários”. E arrematou: “Eu só vou votar quando nós sentarmos para tomar providência sobre os servidores que há muitos anos vêm sofrendo por falta desse Plano de Cargos, Carreira e Salários”.

“O gestor deu a sua palavra em analisar, mandar para área jurídica para que analise a proposta que lhe está sendo entregue”, observou o vereador Edimar Dias (PHS). “Com certeza ele fará uma contraproposta aos senhores e, essa contraproposta não significa dizer que deva ser aceita, vai ser analisada junto com o sindicato para se chegar a um acordo por meio do diálogo – uma forma de resolver os problemas, que neste caso eu acho que é essencial”.

“A união faz a força”, lembrou a vereadora Maria José (PSD) ao referir-se aos servidores da saúde. Ela elogiou os ACS (Agentes Comunitários de Saúde). “Foi a primeira classe que eu vi unida e, conseguiram. Tentaram uma vez, duas vezes; demonstraram que queriam; nós professores também nos unimos e resolvemos. E a saúde, estou vendo-a solta”. E relatando o que fora falado com o prefeito, disse que “ele deu a ideia de que seja gradativo [a regulamentação dos salários dos servidores, via PCCS], pois o impacto é muito grande, mas sendo gradativo dá para funcionar”.

O presidente da Casa, Antônio Félix (PSL) ao final da sessão, como de praxe teceu comentários acerca dos assuntos debatidos.

Félix, em se tratando da opinião do vereador Renato Arruda de não votar até que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários seja devidamente estabelecido, esclareceu que todas as matérias serão levadas ao plenário, mas que cabe a esse ou aquele vereador votar ou não.

Público: Aspecto

Indicações

Pedido de construção de ponte e limpeza de Avenida

O vereador Gesmar Nogueira fez duas indicações. Uma pedindo recuperação da ponte do Roçado entre as localidades Canto Escuro e Pedra  Umi e a outra solicitando limpeza na Avenida do Aeroporto e na Rua que liga o bairro Girassol a Vila Leda, (próximo do Sr. Pedro Bolive).

Essa limpeza diz respeito ao acúmulo de areia que dificulta o tráfego de pedestres e de veículos, podendo causar acidentes.

Reivindicação

Na sessão houve ainda a fala de Derlina, realizadora de festas dançantes, pedindo intercessão dos parlamentares para que as realizações dessas festas aconteçam apenas uma por noite, pois segundo ela, a realização de mais de um evento desses, por vez, está culminando em prejuízo para seus organizadores.

O parlamentar Carlos Zoel comprometeu-se a ir junto com os organizadores das festas, às autoridades competentes para que vejam com cuidado essa reivindicação.

O vereador Edimar Dias também entende que qualquer vereador pode fazer um requerimento no sentido de regulamentar a realização das festas, no que concerne apenas uma por noite.

Também se colocou a disposição de Derlina e dos demais realizadores de festas para auxiliar no que for necessário para resolver a situação, a vereadora Maria José.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHildo Rocha exalta serviços da Embrapa
Próximo artigoAgricultores de Duque Bacelar recebem máquina agrícola adquirida com emenda parlamentar de Hildo Rocha
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.