Associações Precavi e Construindo Sonhos promovem nova leva de cursos profissionalizantes

0
360

 

Existem várias maneiras de estender a mão ao próximo, mas certamente uma das mais impactantes é promover o acesso ao conhecimento qualificado e, de graça. É o que tem feito a Associação Precavi (Preparação da Criança e do Adolescente para a Vida), sob a gestão de Nilse Claudete, e em parceria com a Associação Construindo Sonhos – dirigida pelo suíço Ives Störi.

Não se deixando deter pela paralisação, em ambos sentidos, imposta pela pandemia do novo coronavírus, ambas associações iniciaram na segunda-feira (22), através do SENAI, mais uma etapa de cursos profissionalizantes. Além dos já antes ofertados como o curso de doces e salgados e técnicas de panificação, as associações trazem os cursos de Fundamentos da Construção Civil e de Fundamentos da Mecânica Automotiva (Diesel), dentre outros.

N.R.: Há uma pequena taxa para manutenção dos cursos de apenas R$ 30.

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAudiência pública explana prestação de contas da gestão anterior – exercício financeiro 2020
Próximo artigoCÂMARA DE VEREADORES DE FN: Ex-presidente Antônio Félix é o primeiro do Maranhão a enviar as contas ao TCE do exercício 2020
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.