Governo do MA incentiva agricultura familiar através do PAA e doa alimentos para instituições socioassistencias

0
670
Agricultores e beneficiados: Secretário de Agricultura, Antenor Coelho (primeiro à direita); Genasar e Márlon France (Programa Vida Nova) e Ernane, subsecretário de Agricultura (à esquerda).

Aumento da produção, estímulo para os pequenos agricultores e impulso na economia com a geração de trabalho e renda. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pelo Governo do Estado, têm ajudado milhares de maranhenses que vivem da agricultura familiar, pois através do Programa eles vendem tudo que produzem sem atravessador e recebendo valor justo. Com o trabalho desenvolvido os recursos do PAA no Maranhão, em dois anos saltaram de R$ 6 milhões para R$ 15 milhões entre os anos de 2014 e 2016.

Por meio do PAA, o Governo compra alimentos de origem animal e vegetal – hortifrutigranjeiros e carnes – para distribuir gratuitamente às famílias atendidas pelas instituições socioassistencias cadastradas, pessoas em vulnerabilidade social e como reforço à alimentação escolar, quando necessário. Na gestão do governador Flávio Dino, o PAA resultou na inclusão de mais comunidades produtoras, além do aumento dos recursos investidos para a produção, que foram duplicados.

No município de Fortaleza dos Nogueiras os recursos do PAA também estão presentes. Ontem foi a entrega de alimentos à instituições sociais como o Programa Vida Nova e Cras e para a escola Tia Anália.

O secretário de Agricultura Antenor Coelho disse que  “este é um dos melhores trabalhos que Fortaleza dos Nogueiras já viu”. Ele explicou que desta forma “o homem do campo está sendo mantido no campo com qualidade de vida, pois ele produz para o consumo [atributo da agricultura familiar] e ainda vende o excedente através deste Programa tão bem assistido pelo do governo do Estado”.

 

 

 

OBS.: Com informações do site www.ma.gov.br

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHildo Rocha defende nova Constituição Federal
Próximo artigoEdilazio repreende Flávio Dino: “respeite a vontade do povo”
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.