No centenário de Balsas governo do MA inaugura novas instalações do aeroporto municipal e assina ordem de serviço para reforma do estádio Cazuza Ribeiro

0
1504

Na ocasião cem personalidades recebem medalha de reconhecimento por suas contribuições para com a cidade.

Assinada ordem de serviço para reforma do Estádio Cazuzua Ribeiro: Governador Flávio Dino (à direita) com prefeito Dr. Erick Augusto e demais lideranças.

O governador Flávio Dino (PCdoB) chegou acompanhado dos secretários Marcelo Coelho (Meio Ambiente e Recurso Naturais); Diego Galdino (Cultura e Turismo) e de Francisco Júnior – subsecretário de Desenvolvimento Social.

Dino no ato de inauguração da reforma do aeroporto autorizou a iluminação para que tenha tráfego dia e noite; assinou a ordem de serviço para reforma do Estádio Cazuza Ribeiro e o convênio para a construção do Cras e entregou mais uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e tem o intuito de resolver grande parte das urgências e emergências nos serviços de saúde).

Também foi entregue os kits feira (barracas, jalecos, balanças, etc.) kits de irrigação familiar para produtores rurais.

Homenagem às pessoas que contribuíram com Balsas

Também foram homenageadas cem personalidades que contribuíram para o desenvolvimento social, econômico e politico de Balsas. Dentre as personalidades, a Desembargadora Daniele Maranhão, da primeira região; Governador Flávio Dino, Vice- Carlos Brandão; os ministros Diogo Oliveira (Planejamento) e Raimundo Carreiro (TCU).

Medalhas do centenário de Balsas: Homenagem às personalidades que muito contribuíram com a cidade: Liliane Silva, primeira dama de Balsas com o prefeito Dr. Erick Augusto e alguns dos homenageados.

“Balsas está em festa. Não são cem dias, são cem anos da cidade querida, que todos nós amamos e adoramos”, externou o prefeito Erick Augusto (PDT) – o Dr. Erick. “Nós temos motivo para comemorar, com as visitas das autoridades, do governador do Estado, dos ministros. Isso mostra a importância que Balsas tem no cenário do Maranhão e do Brasil”.

Dr. Erick ainda destacou que os investimentos feitos pelo governador em Balsas “tem ajudado muito a melhorar nossa cidade e a região como um todo, pois a cidade é um polo no Sul do Maranhão”.

E grato ao governador pela reforma do aeroporto, que estava interditado, disse que o gesto de Dino em “atender nossa solicitação; a prefeitura fazendo sua parte, o governo fazendo sua parte, é que hoje estamos recebendo as autoridades, recebendo os empresários, que vêm fazer negócios na cidade trazendo riqueza, principalmente para o povo mais humilde”.

O governador Flávio Dino disse que “por sua voz todo o povo do Maranhão agradece ao povo de Balsas à contribuição para o crescimento e desenvolvimento do Maranhão”. E informou a ascensão do PIB estadual. “No ano passado o Maranhão teve pela primeira vez na história do Brasil o maior crescimento do Produto Interno Bruto. Entre todos os Estados o Maranhão ficou em primeiro lugar e, isso decorre em larga medida da força do povo de Balsas e da região Sul do Maranhão”.

Após ofertar a medalha: Dr. Erick ao lado do governado Flávio Dino.

E disse que tem procurado corresponder a esse empenho com atenção. Assim entende que “nunca na história dessa cidade um governador veio tantas vezes a Balsas como eu tenho vindo permanentemente”. E lembrou que antes, governador aparecia na cidade duas vezes, uma na campanha eleitoral e outra na outra campanha. “Eu tenho vindo aqui graças a Deus, sempre com novidades importantes”.

Então citou a feitura de um poço artesiano no IFMA (Instituto Federal do Maranhão) da cidade de São Raimundo das Mangabeiras e, informou: “Temos em andamento mais de 1000 obras em todo o Estado”.

O governador informou ainda que está sendo construído em Balsas um Instituto Estadual de educação, tal qual o IFMA, mas mais moderno. Disse também que o governo já fez mais de 20 quilômetros de asfalto na cidade e anunciou que fará mais dez.

Finalizando falou a respeito de um processo que tramita no governo federal que trata da reconstrução da MA 006. “É um sonho de todos e meu também”, externou. O investimento será em torno de 500 milhões de reais. “Já conseguimos aprovar em quase todo o governo federal esse empréstimo”.

Dino ainda assistiu à apresentações da cultura de Balsas – Boi de Rosário encenado por acadêmicos da UEMA e jovens evangélicos.

De Balsas o governador seguiu para a cidade Benedito Leite.

Personalidades presentes

Lideranças municipais: Governador Flávio Dino (centro), ao lado dos prefeitos Dr. Erick; Rubens Sussumu (Alto Parnaíba), tendo a seu lado o deputado Júnior Marreca. À esquerda, prefeito Renato Ribeiro, de Nova Colinas.

Também estiveram presentes prefeitos e lideranças de cidades vizinhas, tal qual o de Carolina; Erivelton Teixeira (SD); Riachão, Joab Santos (PRB); Alto Parnaíba, Rubens Sussumu Ogasawara – Rubens Japonês (PSDB); Tasso Fragoso, Roberth Cleydson Coelho (PRB), Nova Colinas, Renato Ribeiro (PRB); São Raimundo das Mangabeiras, Rodrigo Coelho (PCdoB) assim como o vice-prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Júnior da Socorro (PCdoB), o presidente da câmara Antônio Félix (PSL), vereador Magno (PCdoB), Vereador Gesmar Nogueira (PSDB) e o vice-prefeito da cidade de Araguaína, Fraudneis Fiomare (PSB).

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPor pedido do vereador Gesmar Nogueira, governo Flávio Dino deve autorizar rede de distribuição do poço da localidade Piaçaba
Próximo artigoLuís Fernando afirma: “nenhum deputado federal fez por São José de Ribamar o que Hildo Rocha está fazendo”
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.