Na sessão da CVFN traz-se à baila transporte escolar e atendimento de funcionários para com o público

0
390

Também foi aprovado parecer da comissão de orçamento e finança que trata da LDO

Na segunda-feira (12) os vereadores mais uma vez discutiram acerca do transporte escolar, atendimento de funcionários para com o público e adicional de insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde  Vigilância Sanitária, com a aprovação do requerimento de autoria do vereador Renato Arruda (PDT), que convoca o secretário de Saúde, André França para tratar da concessão do benefício à categoria. O documento aprovado por unanimidade ainda deverá ser checado pelo jurídico da Casa quanto à sua constitucionalidade, conforme foi sugerido pelo vereador Carlos Zoel (AVANTE) e acatado pelos demais parlamentares.

Renato Arruda em seu discurso enfatizou sobre o mal atendimento dos funcionários para com o povo. Também disse que os técnicos agrícolas concursados devem prestar serviço na realização de hortas nas escolas.

Também falando acerca de melhor tratamento e/ou atendimento para com pessoas, o vereador Anatólio Nogueira – Anatolin (AVANTE) disse que é preciso que o pessoal do transporte escolar “cuide bem dos alunos”.

Disse também que tem motorista “tratando o povo mal. Não é funcionário da prefeitura, mas é funcionário da empresa que trabalha para a prefeitura”.

Ainda sobre mal atendimento o vereador Carlos Zoel frisou que “é geral”. Vem do “rapaz do caminhão, da água, da portaria, são os operadores. É tudo”.

Afirmou ainda que “o gestor não toma providência e está correndo risco de responder por omissão”.

No que concerne às respostas enviadas pelo executivo à Casa das solicitações dos parlamentares, Carlos Zoel disse que são incondizentes com o que se pede. “Pelo menos uma vez mandar uma resposta certa para esta câmara”.

O vereador Ronaldo Mourão (PTB) relatou sobre a visita que o prefeito Luiz Natan juntamente com a secretária de educação, Maria José, fizeram à Casa na segunda-feira (12) pela manhã onde trataram, dentre outros assuntos, do transporte escolar.

O parlamentar externou também agradecimento ao atendimento de uma indicação sobre a recuperação da estrada para a região da Preguiça.

A vereadora Joilma Santos (PDT) usou a tribuna para explicar acerca de seu pedido de kit de primeiros socorros para o transporte de pacientes lesionados. “É fundamental, principalmente quando for socorrer vítimas de acidentes”.

Em sua fala a vereadora Ana Patrícia anunciou o Sebraetec – programa de inseminação artificial, a um preço bem baixo. “Tem sêmen tanto de gado de corte quanto de gado de leite”.

O presidente da Casa, Edimar Dias comentou os assuntos tratados na sessão e diz que o prefeito “posterga o que pode começar a resolver hoje”.

Requerimento

Aprovado por unanimidade requerimento de autoria do vereador Renato Arruda convocando o secretário de Saúde, André Rodrigues de França a se fazer presente na sessão ordinária do dia 03 de julho para discutir adicional de insalubridade dos Agentes Comunitários de Saúde e da Vigilância Sanitária.

Indicações

Duas indicações foram levadas a plenário na segunda-feira (12). Uma, de autoria da vereadora Ana Patrícia, pede a recuperação da estrada da localidade Cajueiro. A outra, pede kit de primeiros socorros para imobilização de pacientes vítimas de acidentes; de autoria da vereadora Joilma Santos.

Parecer  

Parecer da comissão de Orçamento e Finança dispõe dobre as diretrizes gerais para a elaboração da Lei Orçamentária de 2024.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorParlamentares debatem acerca de escola da Muriçoca com a presença da secretária de educação
Próximo artigoParlamentares constatam irregularidades na prestação dos serviços de saúde de FN
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.