Parlamentares constatam irregularidades na prestação dos serviços de saúde de FN

0
285

Após vistorias realizadas em órgãos da Saúde de Fortaleza dos Nogueiras, o presidente da câmara Municipal, vereador Edimar Dias (PTB) juntamente com os vereadores Carlos Zoel (AVANTE) e Ronaldo Mourão (PTB) visitaram o Posto de Saúde Gilnean Chaves Ribeiro no bairro Nova Fortaleza nesta segunda-feira (19) e constataram escassez de medicamentos na farmácia básica e que no laboratório os exames comuns, como hemograma não estão sendo feitos porque o aparelho está danificado.

Os parlamentares levaram a situação ao secretário de Saúde André Rodrigues França e ele explicou que está esperando um aparelho novo e informou ainda que o microscópio deu problema e aguarda vir da manutenção.

Dando seguimento ao itinerário de verificações os vereadores conversaram com Aurileia Araújo – diretora da Unidade Mista Casa de Saúde Ovídia Nogueira, que demonstrou dificuldade em fazer com que os funcionários do hospital assinem o livro de ponto. A obrigatoriedade da assinatura é uma cobrança contundente dos parlamentares.

Eles também já vêm cobrando há dias que a escala de plantão médico seja afixada de modo bem explícito em parede ou mural dentro das dependências da unidade de saúde, mas tal reivindicação ainda não foi atendida.

Por fim, os vereadores expuseram toda situação ao prefeito Luiz Natan e este de pronto disse que vai resolver. Em se tratando dos funcionários que assinam livro de ponto disse que tem de haver uma justificativa. Também afirmou que os remédios estão sendo comprados conforme necessidade.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNa sessão da CVFN traz-se à baila transporte escolar e atendimento de funcionários para com o público
Próximo artigoSessão itinerante da CVFN na localidade Gameleira discute infraestrutura e ouve as demandas da comunidade
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.