Bancada maranhense consegue aprovação de obras relevantes no orçamento de 2018

0
820

Em pronunciamento na Sessão do Congresso Nacional que aprovou o orçamento de 2018, esta semana, o deputado federal disse que o primeiro orçamento confeccionado sob a égide do novo modelo de gestão fiscal vai evitar o crescimento do déficit público. “No passado recente, os governantes não se preocupavam com essa questão, sacrificavam a economia do país. Basta observar que nos últimos três anos, o Brasil empobreceu quase 10% do seu PIB em função da forma como a gestão fiscal era conduzida”, salientou o parlamentar.

Minha Casa Minha Vida

Hildo Rocha, que é relator setorial para o setor da Habitação popular, destacou o esforço desprendido com o objetivo de assegurar dotação orçamentária para obras relevantes, entre as quais construção de unidades residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), o Centro de Convenções da Uema (Universidade Estadual do Maranhão) e revitalização da Rua Grande.

Duplicação da BR-010

Quanto à duplicação da BR-010, na zona urbana de Imperatriz, o parlamentar disse que não foi possível aprovar a totalidade dos recursos orçamentários, mas foi criada uma janela para que no momento oportuno a bancada consiga alocar o restante dos recursos. “Aprovamos a peça possível, uma peça realista, capaz de assegurar a preservação de programas essenciais”, enfatizou.

Hildo Rocha, relator do setor da habitação: Conseguiu assegurar recursos para o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV)

Trabalho eficiente

De acordo com Hildo Rocha, a votação antes do prazo final, fixado na constituição, demonstra o comprometimento e a eficiência dos deputados e senadores integrantes da comissão mista. “Nos Estados Unidos da América, a votação do orçamento é comemorada com estardalhaço, fazem festa, salva de fogos porque o orçamento é a principal da lei do país. Graças a Deus, este anos conseguimos votar bem antes do prazo final. Temos, portanto, bons motivos para festejar, disse o deputado.

Atuação da bancada maranhense

Rocha elogiou a atuação dos membros da Comissão Mista e destacou a atuação da bancada maranhense. “Parabenizo o presidente, senador Dário Berger, que fez um grande trabalho; o relator-geral, deputado Cacá Leão, que mesmo com toda pressão conseguiu superar todas as dificuldades; parabenizo o líder do governo no congresso, deputado André Moura, que conseguiu com sua habilidade contemporizar as dificuldades que existiam. Parabenizo, de forma especial, a bancada maranhense pela união demonstrada durante a confecção do orçamento de 2018”, finalizou o parlamentar.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAntônio Félix – presidente da Câmara de FN participa de reunião com membros da UVCM e presidente do TCE-MA
Próximo artigoRigo Teles entrega “Patrol” para beneficiar a população de Mirador
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.