Caravana de Roseana Sarney movimenta considerável número de pessoas em Fortaleza dos Nogueiras

0
2071

Prestígio político do ex-prefeito Eliomar Nogueira atrai várias pessoas para recepcionar a ex-governadora

Discurso: Roseana fala ao lado do ex-prefeito Nogueira e deputado Edilázio Júnior.

A Caravana da Guerreira como tem sido batizada, iniciou dia 8 em Santa Inês e deve percorrer 30 municípios. O objetivo é fortalecer a pré-candidatura de Roseana Sarney (MDB) a governadora do Estado.

Aspecto do povo: Atenção extremada à fala de Rosena,

Hoje a tarde, a caravana roseanista esteve em Fortaleza dos Nogueiras, sendo recepcionada por expressivo número de pessoas, que atenderam ao convite do ex-prefeito Eliomar Nogueira (PR). “A Roseana tem cacife político para ser novamente governadora do Maranhão”, afirmou. “Eu sempre tive uma aliança sentimental política muito forte com a família”. E explicou que opta por Roseana “porque o que ela fez por nosso município nenhum outro governador fez, à exceção de seu pai (apontou para Edison Lobão Filho – o Edinho), que fez muitas estradas aqui. Todo asfalto que o Flávio Dino está colocando no Maranhão não é nem a metade do que ela investiu. Então temos de ter esse sentimento de gratidão e de reconhecimento”.

Discurso entusiasta: Enquanto Nogueira fala, Roseana corrobora com semblante alegre. A seu lado Edilázio Júnior e Remi Ribeiro. À esquerda, Lobão Filho.

E perguntou: “Qual a obra estruturante feita pelo governador no Maranhão? Aqui na Fortaleza o que tem feito pelo governo Flávio Dino? Pelo contrário: quando a governadora saiu, ela nos deixou quase R$ 1,5 milhão para fazer o poço da Piaçaba [zona rural do município] e, quando o Flávio Dino assumiu, ele cancelou o convênio. O sujeito que fez a obra quebrou, porque nunca recebeu e, o dinheiro tinha em caixa”.

Esteve presente na caravana, dentre outros, o Edinho (Lobão Filho) – representando o senador Edson Lobão (MDB); Edilázio Júnior (PV); Cláudio Trinchão e Remi Ribeiro, presidente estadual do PMDB.

Presente também o vereador presidente da câmara, Asaf Sobrinho, de São Pedro dos Crentes; o ex-prefeito Raimundo Nonato (Negão), de Nova Colinas, dentre outros.

Roseana Sarney iniciou agradecendo “a amizade do Nogueira, que nos recebeu com muita alegria”. E grata à presença do povo disse que “se aqui vocês estão é porque querem de fato entrar nesta luta junto comigo”.

Em sua fala a ex-governadora abriu um parêntese para defender o ex-presidente Lula.  “Não estou julgando os juristas nem o judiciário, mas pessoalmente eu não concordo com o que estão fazendo com o Lula”, e foi aplaudida.

Roseana citou, dentre as estradas que pavimentou, a do município de Nova Colinas, bem como relembrou que “a primeira vez que veio aqui como governadora do Estado foi para inaugurar um ginásio, que antes aqui não tinha”. E enfatizou: “Fizemos programa para o produtor rural; fizemos muita coisa e, é por isso que estamos aqui junto com o povo”.

Política

A ex-governadora ainda deu uma espécie de aula sobre como fazer política ao enfatizar que quem a faz “não pode ter ódio no coração, só pode ter amor para dar, porque a política se faz juntando, agregando e não expulsando as pessoas do nosso lado”.

Impostos e multas

Roseana ainda criticou multas e impostos cobrados pelo atual governo. “O empresário que se esforça para dar emprego – claro que ele também quer ganhar seu dinheiro, mas ele dá emprego, distribui renda; ser multado em 250 mil reais, é um absurdo; uma pessoa que tem uma, duas cabeças de gado, que vai vendê-la e, enquanto um boi custa 1500 reais, e paga 600 de imposto, pelo amor de Deus! Ou então, o pai de família que fez um esforço danado para ter uma moto – olha! Eu não estou dizendo que vocês não vão pagar imposto, o que não pode é ter essa arbitrariedade: um pai de família que comprou sua moto e está andando a primeira, segunda, terceira vez e, a motocicleta é recolhida, vai para o pátio e, você  paga, não só o documento, mas paga o aluguel da moto que vai para o pátio”.

Curiosidade

A caravana de Roseana é inspirada no modelo da Caravana da Cidadania – criada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nos anos 90 e que consolidou seu nome nos rincões do Nordeste, fortalecendo-o, o que culminou em sua eleição para presidente da República, alguns anos mais tarde.

Análoga a Lula, Roseana é conhecida em todo o Maranhão, recepcionada pela população e por lideranças políticas locais.

A caravana da guerreira, que esteve pela manhã em São Pedro dos Crentes seguiu para São Raimundo das Mangabeiras.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHildo Rocha preside comissão que avalia socorro financeiro aos municípios
Próximo artigoHildo Rocha afirma: Roseana sempre priorizou as famílias do Maranhão, Flávio Dino só prioriza a cobrança de impostos
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.