GASTÃO VIEIRA – Os cães ladram e a carruagem passa

0
945

Gastão Vieira

Somos a nossa história! Perto das eleições sempre aparecem candidatos com promessas, simpatia e até favores pouco republicanos. Pessoas que enriqueceram com a política e querem fazer mais do mesmo.
Após cinco mandatos como Deputado Federal, continuo com a simplicidade de quem serviu ao público. Todos os meus bens são compatíveis com os meus rendimentos. Durmo tranquilo, não respondo a NENHUM processo de desvio de dinheiro público, TENHO A VIDA LIMPA, nunca pedi propina pelas minhas emendas, NUNCA as desviei de forma criminosa para financiar minhas campanhas ou aumentar meu patrimônio pessoal.
Volto para a caminhada numa campanha com a disposição daqueles que sabem que ainda têm muito a contribuir. Ando de carro, gasto a sola do sapato e fico sem entender como deputados tem dinheiro sobrando para comprar avião.
Já devo ter rodado mais de 30 mil quilômetros. Onde chego sou recebido com carinho, respeito e reconhecimento por algo que já fiz: uma escola, uma creche, uma praça, uma avenida, uma beira rio, uma área de lazer, um Instituto Federal, um campus de Universidade, um programa de alfabetização para crianças, um ginásio, uma quadra esportiva, um portal na entrada da cidade, cursos do Pronatec. Meus olhos brilham quando me dizem: …”o senhor foi o melhor secretário de educação do Maranhão”.
Como ministro do Turismo, apliquei mais de R$ 250 milhões no Estado, sempre com foco nas pessoas. Tenho o que mostrar. Lutei pela democracia nas Diretas Já. Meu trabalho me credenciou a ter no meu currículo o carimbo de Deputado Federal mais bem votado do Maranhão.
Recebo com naturalidade a infamante campanha de certos deputados que, em busca da reeleição, tentam confundir meus eleitores. Em vez de apresentar propostas, tentam desestimular que as pessoas votem em mim. Para essas pessoas que fazem o jogo baixo da política, um recado: SEREI ELEITO! Os profetas do meu fracasso vão ter de me engolir. Os cães ladram e a carruagem passa.
Gastão Vieira já prestou relevnates serviços ao Maranhão e é candidato a deputado federal.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorEduardo Sá defende renovação do quadro político durante encontro em Imperatriz
Próximo artigoVereadores discutem se recepcionista do hospital de FN recebe orientação para omitir presença de médico
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.