Deputado Rigo Teles destaca o sucesso da 40ª Exposição Agropecuária de Grajaú

1
1341

EXPOAGRA40ª Expoagra: Aspecto  da exposição

O deputado Rigo Teles foi à tribuna da Assembleia na quarta-feira (2), para destacar o sucesso da 40ª Exposição Agropecuária de Grajaú (Expoagra), promovida pela Associação dos Criadores de Grajaú (ASCIGRA), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).

A Expoagra aconteceu entre 22 a 30 de julho, no Parque de Exposições Zezé Santos, na cidade de Grajaú, no Sul do Maranhão, com o tema: “utilizar o que temos de recursos para fazer melhor e diferente”. O encerramento foi marcado por festas, atrações e exposições de gado de raça, caprinos e ovinos.

Em sua fala, o deputado Rigo Teles destacou que participou da abertura da Expoagra, marcada por uma das maiores cavalgadas da história do Maranhão, pois reuniu cerca de 3 mil cavaleiros e amazonas de vários municípios do Estado e de outros cantos do Brasil, que todos os anos vão prestigiar a festa.

Rigo Teles parabenizou o amigo e ex-prefeito, Milton Gomes, um dos presidentes que cresceu o Parque Zezé Santos. “Na sua gestão, colocamos para a Expoagra e ASCIGRA, recursos de emendas para comprar um trator agrícola, com implementos, e construir um poço artesiano e resolver o problema de falta d’água”, disse.

Capital do Gesso

Na gestão o atual presidente da ASCIGRA, Raniel Brasil, e do vice-presidente, Adelson do Gesso, Rigo Teles disponibilizou uma emenda parlamentar de 70.000,00 (setenta mil reais) para a Expoagra. Com isso, mais uma vez o deputado Rigo colaborou para a grandiosidade e sucesso da maior festa do gênero do Maranhão.

RIGO TELESNo discurso, Rigo destacou a movimentação financeira da Expoagra, onde o SINDUSGESSO mostrou a capacidade do polo gesseiro da cidade, que gera 5.000 mil empregos diretos e 8.000 indiretos. “Vamos investir no potencial que faz hoje Grajaú a Capital do Gesso. Tornaremos Grajaú o maior polo gesseiro do Brasil”, afirmou.

Na ocasião, Rigo Teles parabenizou o presidente Raniel Brasil, o vice-presidente Adelson do Gesso, a diretoria, os sócios, todos que fazem o corpo técnico da Expoagra e contribuem para o desenvolvimento de Grajaú, sobretudo a Prefeitura Municipal, e a todos que colaboraram para o sucesso da tradicional exposição.

Concluindo Rigo reconheceu que cada exposição que ocorrem no Maranhão – com apoio Governo do Estado e do Banco do Brasil – são gerados grandes negócios, empregos e renda para a população, vendas no comércio e superlotação de hotéis, trazendo divisas e recursos financeiros para os municípios e região.

DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO DEPUTADO RIGO TELES
COMPARTILHAR
Artigo anteriorQuase metade das MPEs maranhenses são familiares, revela pesquisa do Sebrae
Próximo artigoHildo Rocha recebe convite para integrar grupo de intercâmbio com a República Dominicana
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.