Amparada por lei Igreja Católica busca fazer jus ao direito de mudar de local barracas instaladas na praça onde acontece os festejos Menino Jesus

0
141

Na sessão de segunda-feira, 22, os vereadores receberam o conselho paroquial da igreja Católica juntamente com o padre João Pedro para tratar acerca da necessidade de mudança de local as barracas que são instaladas na praça Israel Nogueira onde fica localizada a Igreja Católica e acontece os festejos do padroeiro Menino Jesus.

A decisão de mudar partiu do conselho por observar que o movimento promovido pelas barracas, sobretudo no dia da Festa do Vaqueiro vai de encontro com a festividade santa e desvirtua o verdadeiro sentido da festa religiosa em homenagem ao santo Menino Jesus.

No ato da sessão o padre João Pedro corroborou que a igreja é amparada por lei, e está buscando fazer jus ao seu direito de festejar sem nada ao entorno da igreja que seja adverso às celebrações.

Abaixo as discussões, debates e opiniões acerca desse controverso assunto.

Requerimentos e Indicações

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVereadores tornam à baila sobre situação das estradas vicinais e rebatem críticas difundidas em rede social
Próximo artigoTangará Eco Park – Nova atração turística de Fortaleza dos Nogueiras é apresentada em sessão da CVFN
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.