Hildo Rocha participa de inaugurações em Buritirana e anuncia recursos para Campestre

0
1153
Mercado Municipal Sebastião Paulino: Descerramento da placa de inauguração. Deputado Hildo Rocha, prefeito Vagtônio Brandão, deputado Léo Cunha e demais autoridades.
Mercado Sebastião Paulino: Hildo Rocha checa as instalações.

O deputado federal Hildo Rocha participou da solenidade que marcou a entrega do Mercado Municipal de Buritirana (Sebastião Paulino) e prestigiou a inauguração do Posto de Mototáxi da cidade. O deputado explicou que havia um convênio entre o governo federal e o município para a construção do novo mercado, mas os recursos estavam travados. 

“O prefeito Vagtônio Brandão pediu o meu apoio, nós fomos à luta e conseguimos a liberação dos recursos. Como resultado desse trabalho hoje eu tive a satisfação de participar da inauguração dessa importante obra para a população de Buritirana no dia em que o município comemora vinte e um anos de emancipação política”, explicou Hildo Rocha. 

Além da ação que viabilizou os recursos federais para a construção do Mercado, Hildo Rocha destinou recursos de emenda parlamentar para a compra de uma retroescavadeira hidráulica para a prefeitura do município e de dois sistemas de abastecimento de água. 

Posto de Mototáxi

O deputado destacou o desempenho do prefeito e parabenizou os mototaxistas pela conquista do posto. “Agora os trabalhadores no serviço de transporte individual por Mototáxi passam a contar com um local mais apropriado. Isso significa conforto e segurança. O prefeito Vagtônio é competente, trabalhador e dedicado por isso sua administração tem alcançado bons resultados”, enfatizou Hildo Rocha.

Participaram das inaugurações os deputados estaduais Leo Cunha e Antonio Pereira; o ex-deputado Hélio Santos; os vereadores de Imperatriz, Ademar Freitas, Junior e Pedro Gomes; o vice-prefeito James Alves e os vereadores de Campestre Valmir, Jerry, Joaquim e Solimar. 

 Lei de incentivo

 Durante a solenidade de inauguração do posto de Mototáxi, Hildo Rocha lembrou que é autor de projeto de lei que tramita na Câmara Federal beneficiando todos os mototaxistas do Brasil com a isenção de impostos na aquisição de motos novas. “O projeto de lei 5533/2016 foi originado por sugestão de João, mototaxistas de Imperatriz”, ressaltou Hildo Rocha.   

O parlamentar destacou ainda a atuação que resultou em mudanças na arrecadação do ISS sobre operações com cartão de crédito e débito. “Essa iniciativa gera benefícios para todos municípios do Maranhão, gera receitas, sem aumentar carga tributária”, destacou. 

Campeonato de futebol

Ainda em Buritirana, o deputado prestigiou a final do campeonato de futebol do município. Os deputados Hildo Rocha e Leo Cunha, o prefeito Vagtônio Brandão e o vice James Alves darem o pontapé inicial da partida que definiu o campeão e o vice. O time do Ajax sagrou-se campeão ao derrotar o São Caetano. O terceiro lugar ficou com a equipe Buritirana. 

Campestre

Em campestre do Maranhão, Hildo Rocha participou de eventos alusivos aos vinte e três anos de emancipação política do município. Ao lado do prefeito Valmir Moraes o deputado anunciou a liberação de emendas parlamentares para a construção de um ginásio de esportes e construção de melhorias sanitárias domiciliares.  Além dessas ações, Hildo Rocha assegurou emendas que possibilitaram ao prefeito Valmir Moraes fazer a pavimentação de ruas da cidade.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEmenda de Hildo Rocha assegura recursos para construção de Ginásio Poliesportivo na UEMA
Próximo artigoRigo Teles garante VAN para levar pacientes de hemodiálise de Sitio Novo para Imperatriz
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.