Luta bem-sucedida: Hildo Rocha assina Ordem de Serviço para construção do Centro de Iniciação ao Esporte de Açailândia

0
851
CIE: Hildo Rocha assina a ordem de serviço

Agora já não é apenas uma possibilidade, é realidade. O resultado do esforço do deputado federal Hildo Rocha resultou em mais uma importante conquista para Açailândia. O município foi contemplado com a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A ordem de serviços foi assinada na semana passada, no gabinete do prefeito Juscelino Oliveira, em ato que contou com a participação do Secretário Nacional do Ministério do Esporte, Leandro Cruz, secretários municipais e vereadores. 

“O projeto estava emperrado desde 2013, estava ameaçado de nunca sair do papel, como outros 73 que foram cancelados definitivamente em dezembro, pelo Ministério do Esporte. No início do ano o secretário de esportes e juventude de Açailândia o Glen Soares, juntamente com o prefeito Juscelino Oliveira me procuraram para ajudar a liberar os recursos orçamentários e financeiros para a concretização do projeto”, declarou Hildo Rocha.

O parlamentar lembrou que não foi fácil, mas, depois de muita luta a situação foi revertida. “Os vereadores, liderados pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Ceará e o deputado Leo Cunha também me pediram para ajudar a tornar realidade esse sonho dos desportistas açailandenses. Hoje temos a felicidade de assinar a ordem de serviço. Fiz o que estava ao meu alcance, cumpri com o meu dever. De agora em diante só depende da prefeitura que deverá acompanhar atentamente todo o desenrolar do processo, que é bastante burocrático, para que esse importante empreendimento de quase quatro milhões de reais seja construído dentro dos prazos previstos no contrato”, disse o deputado. 

O Centro de Iniciação de Esportes de Açailândia (foto) será do tipo III – com 3.700m2 de área construída – o maior previsto no programa do Ministério do Esporte que tem como objetivo ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. A obra, irá ocupar terreno de 7.000 m2, localizado no Bairro Jardim Glória II.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNota de pesar pela morte do deputado estadual Humberto Coutinho
Próximo artigoBalsas terá projeto completo de saneamento e urbanização
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.