Agentes de saúde prestam homenagem ao deputado federal Hildo Rocha

0
674

O deputado federal Hildo Rocha foi homenageado durante Fórum promovido pelo Sindicato Nacional dos Agentes de Saúde (SINACS), em Parceria com a Confederação Nacional dos Agentes de Saúde (CONACS), na cidade de Presidente Dutra. O encontrou teve como finalidade debater conquistas alcançadas pelos ACS. A aprovação da Medida Provisória que reajusta o salário dos agentes de saúde e de endemias e os avanços na legislação que regulamenta as atividades da profissão foram principais temas debatidos no encontro.

A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ilda Angélica, falou sobre a importância do apoio de alguns parlamentares do Maranhão, às causas da categoria. Ela ressaltou o empenho e dedicação de dois deputados federais do Maranhão, Hildo Rocha e Marreca que ajudaram na aprovação de leis que valorizam o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde.

Palestra: Hildo Rocha foi um dos palestrante do evento.

“O deputado Hildo Rocha tem sido um grande defensor de nossas causas na Câmara Federal. Ele tem atuado junto aos líderes partidários no sentido de pautar e aprovar os projetos de nosso interesse”, declarou Ilda Angélica.

“Me sinto muito alegre por estar sendo homenageado pelos agentes de saúde e agentes de combate às endemias, em reconhecimento ao trabalho que fizemos durante o nosso primeiro mandato de deputado federal”, disse Hildo Rocha.

De acordo com Hildo Rocha, para que os agentes de saúde e agentes de combate às endemias possam alcançar melhores resultados no exercício das suas atividades é necessário que eles tenham as condições de trabalho adequadas. “Isso só é possível por meio de regras definidas na legislação. Depois de muitos debates, muito esforço e negociações, conseguimos avanços significativos, como por exemplo a data base de reajuste salarial”, disse Hildo Rocha.

Articulações

Falando sobre a MP 827 que reajusta os salários dos agentes de saúde e de endemias o deputado destacou que agora é necessário que haja um eficiente trabalho de articulação, nos bastidores, para que a lei seja sancionada sem vetos. “Estamos trabalhando com esse propósito. Queremos que a MP seja sancionada da forma como foi aprovada no Congresso Nacional”, declarou.

Reunião no Palácio do Planalto

Esta semana Hildo Rocha participou de reunião no palácio do Planalto que teve como finalidade articular a sanção da Medida Provisória sem vetos. “Lembro que durante os intensos debates que resultaram na aprovação da MP a CONACS teve atuação decisiva. A entidade continua nos apoiando nessa luta que busca promover melhores condições de trabalho para essa importante categoria profissional que atua na saúde preventiva no nosso país”, afirmou Hildo Rocha.

Homenagem: Hildo Rocha é homenageado por Agentes de Saúde.

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCaos na saúde em Paço do Lumiar: Hildo Rocha diz que fiscalização federal vai investigar o uso do dinheiro público
Próximo artigoRigo Teles reforça pré-candidatura com apoio de mais cinco prefeitos e lideranças políticas
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.