Aprovado projeto de Lei que estabelece piso salarial para os profissionais de enfermagem

0
402

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 009/2023 que trata do repasse da assistência financeira complementar da União destinada ao cumprimento do piso salarial nacional de enfermagem.

Assim, o Poder Executivo fica autorizado a abrir no orçamento vigente crédito especial no valor de R$ 588.980,00 (quinhentos e oitenta e oito mil, novecentos e oitenta reais) os quais serão repassados pelo fundo a fundo, contemplando enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras. Os vereadores, na sessão de segunda-feira, 11, parabenizaram a conquista dos profissionais da enfermagem; falaram sobre a situação atual da saúde de Fortaleza dos Nogueiras e comentaram a respeito da sessão realizada no povoado Taboca no final do mês passado.

O vereador Carlos Zoel – Cazoel (AVANTE) critica o comando da saúde e fala sobre a melhora na distribuição de água.

Gesmar Nogueira (AVANTE) ao comentar sobre a sessão interna disse que a Casa demonstra mais uma vez que está aberta ao diálogo. Ele também falou sobre as contribuições de José Genazar Nogueira para o município de Fortaleza dos Nogueiras, que morreu na sexta-feira, 8.

Joilma Santos (PDT) também comentou sobre a sessão interna com a presença do prefeito, secretários de Saúde e Educação e também parabenizou a aprovação do Proejo de Lei que estabelece piso salarial para enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras.

A vereadora Ana Patrícia Sá (PDT) fala de suas indicações, promoção de cursos e piso salarial da enfermagem. A parlamentar também convidou as pessoas para assistir as sessões ordinárias, pois segundo ela alguns criticam sem entender ou por não conhecer o trabalho dos vereadores.

O presidente Edimar Dias (PDT) finalizando os trabalhos reportou-se à sessão interna e, ao comentar sobre a saúde do município disse que “está um caos”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVereadores levam ao prefeito  reivindicações da comunidade Taboca e têm resposta favorável
Próximo artigoCâmara de vereadores solicita ao executivo não mais aditivar contrato para conclusão de obras de poços artesianos
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.