De volta os trabalhos da CV de FN em sessão solene

0
185

Na segunda-feira, 14, a câmara municipal de Fortaleza dos Nogueiras retomou os trabalhos do segundo semestre em sessão solene e, portanto, não houve matéria a tratar. O presidente Edimar Dias, iniciou agradecendo a Deus por estar reiniciando os trabalhos e apresentou as novas funcionárias da Casa; a secretária adjunta Samara e Apolina – Assessora Jurídica.

O pastor Sílvio – presidente da Associação de pastores de Fortaleza dos Nogueiras, trouxe uma mensagem de fé e otimismo ao ler a palavra de Deus e fazer uma oração em conjunto. Ele também alertou para a ausência de católicos e evangélicos nas igrejas.

A fala dos vereadores foi iniciada com o pronunciamento do vereador Renato Arruda (PDT), que se reportou ao estado das estradas vicinais. “As aulas começaram e não conseguiram arrumar as estradas. (…) Não tem carro no mundo que aguente rodar numas estradas precárias. Então não adianta a gente brigar para arrumar o transporte, se não tem estrada para rodar. Enquanto não tiver estrada não podemos cobrar transporte”.

O presidente da Casa, vereador Edimar Dias (PTB) disse que convidará o prefeito para tratar a respeito da problemática das estradas vicinais.

Em seguida o vereador Carlos Zoel (AVANTE) falou de sua alegria e contentamento com a função. “Ninguém vai tirar essa minha alegria hoje, pela nossa conquista, conquista do vereador Carlos Zoel, dessa câmara. Hoje [dia 14] concluímos quatro poços indicados pelo vereador Carlos Zoel. Não vai acabar nunca esse problema, mas 90% da água de Fortaleza dos Nogueiras está resolvido”.

A vereadora Ana Patrícia falou sobre sua contribuição para com a educação técnica profissionalizante para Fortaleza dos Nogueiras ao mencionar os cursos que tem promovido. Também falou com repúdio, acerca da resolução do Conselho Nacional de Saúde, que considera os terreiros (macumba, candomblé etc), como equipamentos promotores de saúde e cura complementares do SUS.

A resolução também trata da legalização do aborto e da maconha. O documento é sem dúvida uma demonstração de inversão de valores, tão pujante e tão característico do atual governo federal.

O vereador Anatólio Nogueira – Anatolin (AVANTE) relatou a respeito da importância da crítica construtiva e parabenizou os pais pelo domingo (dia 13) dedicado a eles.

Ronaldo Mourão (PTB) fala sobre sua aceitação e diz que está à disposição do povo.

Sobre como deve ser o proceder da pessoa que deseja ocupar o cargo de vereador, bem como sua trajetória política, discorreu em seu discurso o vereador Magno (PDT)

O presidente Edimar Dias da Silva encerrou os trabalhos agradecendo aos colaboradores da Casa e a Deus , também parabenizando os pais pela passagem do dia em homenagem a eles. Também falou sobre a vistoria no transporte escolar, que surtiu efeito positivo e mencionou a respeito das sessões itinerantes, as quais serão retomadas com data a ser marcada na próxima sessão ordinária.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBewertungen zu Vulkanvegas Lesen Sie Kundenbewertungen zu vulkanvegas com 2 von 40
Próximo artigoSaúde de Fortaleza dos Nogueiras na atenção básica é uma das melhores da Regional de Balsas, diz visita técnica
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.