Dito e feito: Hildo Rocha esteve no Dnit em busca de melhorias para rodovias federais do Maranhão

0
552

Cumprindo o que havia prometido, na semana passada, o deputado federal Hildo Rocha esteve nesta terça-feira (05) no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) onde foi recebido pelo diretor-geral do órgão, Halpher Rosa.

O deputado entregou um relatório fotográfico contendo registros da situação em que se encontram algumas rodovias federais no Estado do Maranhão. “Quem trafega pela BR-226, nos trechos entre Porto Franco/Grajaú e Barra do Corda/Presidente Dutra, enfrenta dificuldades por causa da grande quantidade de buracos existentes nesses trechos. Fato semelhante também ocorre na BR-135, entre Peritoró e São Mateus e de São Mateus a Miranda do Norte”, destacou.

Providências

Hildo Rocha disse que o diretor do órgão, Halpher Rosa, se comprometeu em agilizar a recuperação das vias. O parlamentar lembrou que com relação à BR-222, que já tinha sido objeto de outra reclamação, junto ao Dnit, as obras de recuperação já foram iniciadas. “Novamente solicitei atenção especial quanto ao trecho de Chapadinha ao entroncamento de Itapecuru-Mirim, explicou.

Colinas e Estreito

O parlamentar discutiu ainda acerca da necessidade de intervenções na BR-135, no município de Colinas, para evitar acidentes também sobre as intervenções que irão evitar alagamentos das casas, na cidade de Estreito, no perímetro da BR-135. “O Dr. Halpher disse que as providências estão sendo tomadas, a licitação já foi realizada e em breve as obras serão iniciadas. Esse é um pleito antigo que já motivou várias reuniões no Dnit que tiveram a participação do prefeito Cicin”, destacou Hildo Rocha.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorUEMANET trata da oferta de novos cursos em reunião com coordenadores de Polos
Próximo artigoGastão Vieira intensifica visitas aos municípios maranhenses
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.