Edilázio anuncia voto pela manutenção do Fundeb

0
472

O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) utilizou o seu perfil em rede social para anunciar voto favorável à PEC 15/15 que torna o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) permanente.

A matéria será apreciada na Câmara Federal em sessão virtual prevista para começar às 15h de hoje (20).

“Apoiar o Fundeb é apoiar a educação pública de qualidade, já que ele representa uma assistência de mais de 60% ao ensino. Por isso, eu digo sim à sua manutenção. Escolas, alunos e professores só tem a ganhar”, enfatizou Edilázio.

Em discussão há cinco anos, a proposta prevê 12,5% de complementação em 2021, 15% em 2022, 16,5% em 2023, 18% em 2024, 19% em 2025 e 20% em 2026.

Atualmente, o governo federal sustenta no Fundeb o equivalente a 10% da contribuição total dos estados e municípios. Inicialmente, discutia-se a elevação do índice para 15% a partir de 2021 e o aumento de forma escalonada, até 2026, a 20%. No entanto, o percentual foi alterado em função da diminuição das receitas de estados e municípios provocada pela pandemia de covid-19.

A sessão de logo mais que analisará a peça será transmitida ao vivo pela TV Câmara e pela página da Casa no youtube

Da Assesoria do deputado Edilázio Júnior

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrograma Vida Nova distribui 162 cestas básicas com doação de empresas, parceiros e governo municipal
Próximo artigoCâmara de FN autoriza crédito adicional para o executivo no combate a Covid-19 no valor de 2,5 milhões
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.