ESTÁDIO DE FUTEBOL DE FN – A concreção do sonho está em ritmo acelerado

0
1180

Jovens, adultos e idosos aplaudem a iniciativa do governo Buscando Melhorias

Estádio: aspecto da construção (fotos acima e abaixo)

O trabalho está a todo vapor, tornando real a cada dia, o que durante muito tempo era apenas sonho. E todo esse empenho tem um objetivo – a inauguração prevista para meados deste ano. “A conclusão é para final de julho”, informou o engenheiro Gustavo Costa.

O Estádio de Futebol de Fortaleza dos Nogueiras está sendo possível graças a determinação e a força de vontade do gestor, junto com o subsídio do governo do Estado – recurso do tesouro estadual e da prefeitura municipal, que soma quase R$ 1 milhão. Exatos R$ 945.441,85.

São 100 metros lineares nas duas arquibancadas, com 5 degraus cada uma; além de gramado com tamanho padrão, vestiário, banheiros; inclusive para portador de necessidades especiais.

Aplausos

Tanto jovens, quanto idosos aplaudem a obra, bem como a iniciativa do prefeito Aleandro Passarinho (PDT), que buscou incessantemente a realização do estádio.

O senhor Domingos de Sousa Pereira (Domingos Ema), disse que “os outros só falavam e o dinheiro foi embora [risos], mas este aqui tá fazendo. Estão todos gostando; nosso bairro tá ficando mais valorizado”.

Para o adolescente Roni Assunção, 16 anos, um estádio em Fortaleza “estava mesmo precisando há muito tempo”. Ele observa que “vem governo sempre, só promete e não faz. Agora veio este prefeito aí e tá fazendo. Muitos jovens poderiam ir para esse negócio de droga, mas agora podem jogar bola num estádio”.

“É muito importante a obra do estádio”, disse Edivaldo Ribeiro dos Santos (Cari). “É mais uma oportunidade para tirar os jovens das drogas. É uma coisa muito boa que o prefeito está fazendo, só temos a agradecer”.

A jovem Naiara dos Santos Bezerra também analisou como “mais uma oportunidade para os jovens não tomarem o caminho para as drogas”.

Félix Júnior Botelho ver na obra “geração de emprego” [pelo número de pessoas que estão trabalhando]. Ele também enxerga um futuro promissor e ver o estádio como um incentivo. “Os que estão nascendo agora e, os que já jogam, podem um dia ser jogador profissional”.

“É muito importante o estádio, pois incentiva o jovem a jogar cada vez mais, se dedicar e ter futuro no futebol” pontuou Fernanda Botelho.

“Serve muito para juventude. A obra é boa”, elogiou o senhor Francisco Pereira dos Santos (Chico Salgado). Seu neto, Liedson dos Santos, 12 anos, está feliz e entusiasmado: “Meu professor de Educação Física, que montou uma escolinha de futebol disse que vamos jogar aí”, diz com ar de felicidade nos olhos.

Cleonizar Nogueira Neponuceno pede a “Deus que seja feito”. E arrematou: “Eu tiro o chapéu se ele fizer. Com a construção que eu vi, cá da estrada, eu peço a Deus que conclua, pois só assim nós teremos um estádio em Fortaleza dos Nogueiras”.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA história do 1º de maio – Dia do Trabalho
Próximo artigoPescadores e agricultores de Nina Rodrigues recebem equipamentos adquiridos com emenda de Hildo Rocha
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.