Estaria Hildo Rocha pagando o preço pela ousadia de pleitear o comando do MDB?

0
802

É perceptível, até mesmo para os leitores menos atentos, que há em curso uma articulação para denegrir o deputado federal Hildo Rocha. Isso é inegável. Por que? Quem estaria por trás dos atos sórdidos praticados por meio de postagens nitidamente tendenciosas contra o parlamentar?

Hildo Rocha é, seguramente, um dos parlamentares mais atuantes da bancada maranhense. Isso é inegável Seria esse o motivo da ira que tem motivado a enxurrada de postagens facciosas contra ele? Isso é pouco provável.

Estaria Hildo Rocha pagando o preço pela ousadia de pleitear o comando do MDB? Eis uma tese que não pode ser descartada afinal, há décadas o comando da legenda não se renova, o partido é gerenciado como se fosse propriedade de alguns integrantes do diretório estadual.

Mas, essa prática pode estar com os dias contados. Hildo Rocha tem dito que em apenas dois anos dará nova dinâmica ao partido. A julgar-se pelo seu histórico de notável desempenho em todas as atividades que exerceu não se pode duvidar que isso venha a se materializar.

Embora a palavra democracia esteja presente na denominação do partido, alguns comandantes da legenda demonstram total desprezo por esse termo. A eleição de Hildo Rocha certamente irá colocar um ponto final no ciclo dominado por democratas de araque. O MDB maranhense precisa urgentemente iniciar novo capítulo da sua história.

Aos olhos dos caciques emedebistas o desejo de Hildo Rocha se configura uma ousadia. Porém, o parlamentar sabe que os grandes acontecimentos da história política são decorrentes de atos corajosos, heroicos. Por isso, ele se mantém na disputa. Onde quer que esteja, Ulisses Guimarães se sentirá honrado e orgulhoso. A democracia brasileira agradecerá.

Do blog do Abimael Costa, disponível no endereço https://www.abimaelcosta.com.br/2019/02/estaria-hildo-rocha-pagando-o-preco.html

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorProposta de Hildo Rocha garante aos sindicatos e colônias o direito de atestar a condição de agricultores e pescadores artesanais para efeitos previdenciários
Próximo artigoEdilázio repudia Flávio Dino e lembra de caso de espionagem
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.