Gastão Vieira recebe apoio de lideranças políticas em São João Batista e Coelho Neto

0
898
Manifestação de apoio: Aspecto em Coelho Neto.

No último sábado (21), Gastão Vieira (PROS) cumpriu mais uma agenda de viagens, desta vez o ex-ministro do Turismo e pré-candidato a deputado federal esteve nos municípios de São João Batista e Coelho Neto.

Em São João Batista, Baixada Maranhense, Gastão Vieira recebeu apoio de lideranças políticas, em um ato realizado no Sindicato dos Professores da cidade, que também teve a presença de centenas de populares e do deputado estadual Edvaldo Holanda (PTC).

O evento foi comandado pelo ex-presidente da Câmara de Vereadores do município, Luís Everton, pela ex-prefeita Surama Soares, e pelo presidente do Sindicato dos Professores, professor Israel.

Luís Everton destacou a parceria de Gastão Vieira enquanto esteve na Câmara dos Deputados, “Gastão trouxe para São João Batista o Programa Acelera Brasil, na época Airton Senna, trouxe a oficina pedagógica, o ginásio poliesportivo, trouxe também emendas que contribuíram para a construção do Estádio de Futebol Dorindão, trouxe a Barragem Fome Zero, várias escolas e um posto da antiga Telma, pois não tínhamos comunicação. Gastão Vieira tem muitos serviços prestados em São João Batista e sua gente”.

Já a ex-prefeita Surama destacou a importância e o apoio de Gastão Vieira enquanto ela estava no Executivo Municipal.  “Eu não conseguiria fazer quase nada do que fiz, sem o apoio dele. É um grande companheiro que sempre tivemos e reconhecemos isso”.

Em discurso, Gastão Vieira destacou as ações que fez pelo município e principalmente sua ficha limpa. “Não respondo a nenhum inquérito. Nenhum. Fui o único ministro do PMDB que trabalhou no governo do PT que não foi preso ou responde por algum tipo de irregularidade”.

Coelho Neto

Em Coelho Neto, Gastão Vieira falou sobre o apoio que sempre teve no município e lembrou da votação que teve nas eleições de 2010 e 2014.  Emocionado disse que em 2010 foi a primeira vez em toda sua vida pública que recebeu mais de 10 mil votos em uma cidade maranhense, fato que guarda com muito carinho no coração.

Para agradecer aos eleitores coelhonetenses, afirmou que sempre trabalhou muito pelo município, destinando recursos e investimentos importantes para a cidade, com grande destaque para a construção do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em Coelho Neto.

Demonstrou bastante afinidade com o público presente, falou à vontade e com propriedade sobre a educação, área em que demonstrou grande conhecimento técnico e muita vivência. Basta lembrar que foi Secretário de Estado da Educação, entre os anos de 95/98 e 99/02, e mais recentemente ocupou a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

No encontro, o ex-ministro do Turismo descreveu sua luta em busca de benefícios e melhorias pela cidade, momento em que fez justiça e relembrou a parceria com o deputado Max Barros, que recentemente anunciou que está de saída da vida pública.

“Eu e Max abraçamos Coelho Neto, dedicamos muitas horas de trabalho e suor por essa cidade. Eu em Brasília, como deputado federal, Max em São Luís quando foi Secretário de Infraestrutura. O meu trabalho rendeu para Coelho Neto um polo da UEMA, inúmeros programas educacionais, emendas da educação da cidade, e por último o IFMA. Lutei por esta cidade que me adotou e que aprendi a amar, e espero voltar para Brasília para lutar ainda mais por Coelho Neto”. disse.

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBalneário viabilizado por Hildo Rocha vai gerar empregos e renda para trabalhadores de São Bernardo
Próximo artigoEm Mata Roma Hildo Rocha será apoiado pela Oposição Unida
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.