Gastão Vieira visita instalações do IFMA de Coelho NETO, cuja implantação foi de sua iniciativa

0
875
Com alunos do IFMA: Gastão em pé abraçados aos discentes

Ontem, o presidente estadual do PROS, Gastão Vieira, visitou o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFMA) de Coelho Neto, que completou 5 anos, cuja iniciativa da implantação do instituto foi de Gastão. O que o “orgulha muito”, confessa. “Pois Coelho Neto não constava no plano de expansão do MEC, não era sede regional”.

Vieira também destacou o empenho do ex-ministro Fernando Haddad. “Devemos todos nós, também, à amizade dele, que autorizou a instalação imediata do instituto. Tentaram enrolar, destinando um de porte menor. Reagi imediatamente e não aceitei”.

As instalações definitivas devem ser inauguradas em breve. “Viva a atual direção do IFMA de Coelho Neto, aos vereadores e à Câmara de Coelho Neto”.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPioneirismo de Universidade do Maranhão será celebrado em Sessão Solene
Próximo artigoVereadores de FN analisam prestação de contas do governo municipal – exercício 2017
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.