Governador Flávio Dino anuncia 11 milhões em obras para Fortaleza dos Nogueiras

0
467

O montante incluiu o recapeamento da MA 006 de Fortaleza dos Nogueiras à Formosa da Serra Negra

Em visita ontem à Fortaleza dos Nogueiras, o governador Flávio Dino falou de sua atuação no município, a exemplo do Programa Mais Asfalto, com aplicação de 8 quilômetros na cidade. “Esse negócio de asfalto é até engraçado. Às vezes o cara está passando em cima do asfalto que o governo fez e ele tá dizendo: esse Flávio Dino não fez nada em Fortaleza dos Nogueiras. Basta ele olhar para o chão e vê que nós fizemos aqui 8 quilômetros de asfalto”.

E anunciou a aplicação de 11 milhões de reais, explicando que serão utilizados para recapear o trecho da MA 006 de Fortaleza dos Nogueiras à Formosa da Serra Negra, na ordem de R$ 8,5 milhão; R$ 1,2 milhão, para pôr asfalto nas ruas de Fortaleza; além do atendimento do pedido do prefeito Luiz Natan (PP) para a reforma do hospital (Unidade Mista Casa de Saúde Ovídia Nogueira). “O Brandão me falou que você tinha esse objetivo. E vocês sabem que a gente cuida da saúde com muita atenção e eu assinei aqui a autorização da reforma do hospital de Fortaleza dos Nogueiras [no valor de 600 mil reais]”, afirmou Dino.

Atendeu também o pedido do prefeito Natan para feitura de uma praça. “Um espaço para as crianças, os jovens, que é a praça da família, então eu assinei mais 900 mil reais”.

Dino ainda trouxe sementes e cesta básica, num total de 3 toneladas “para a senhora secretária, primeira dama, coordenador os programas sociais para as pessoas que estão precisando”. “São ações sérias, reais. Concretas, como nós já fizemos aqui em Fortaleza dos Nogueiras”.

O governador ratificou a importância do Programa Vida Nova afirmando que a Associação Precavi pode contar com ele “independentemente do que já foi feito. Eu gostaria de fazer muito mais, porque sei que esse projeto é muito importante para Fortaleza dos Nogueiras e para região”. E dirigindo-se à Irmã Claudete – Presidente da Associação Precavi, externou: “Eu não sei se a senhora tem alguma coisa para pedir, não sei o que a senhora vai pedir, mas se pedir já está atendido”. E concluiu: “Uma sociedade se mede pela forma como ela cuida das crianças e dos jovens”.

“Flávio Dino o que você sempre trouxe e fez por fortaleza dos Nogueiras e continua fazendo, não vai se arrepender, pois a gente está aqui para retribuir e, você sempre vai poder contar conosco aqui em Fortaleza”, declarou o prefeito Luiz Natan.

E ao cumprimentar a Irmã Claudete disse: “Se nosso Maranhão tivesse 217 pessoas em cada município como a Irmã Claudete, o país seria melhor organizado. Fortaleza está de parabéns por ter ela aqui, é uma pessoa maravilhosa, que só faz o bem”.

Dino visitou o Centro Cultural de Educacional Socioprofissional, Miguel Dell’Acqua onde foi recebido com uma singela e belíssima homenagem das crianças, com a coreografia da música Eu vou seguir, da cantora Marina Elali. As crianças também sabatinaram o govenador num jogo de perguntas e repostas inteligíveis, que emocionou o chefe do executivo estadual.

 

 

N. R. O vereador Gesmar Nogueira (AVANTE), embaixador de Fortaleza dos Nogueiras, como ele diz ser chamado por Dino, disse à nossa reportagem que o Governador Flávio Dino garantiu a ele e ao prefeito Natan a iluminação e cobertura do estádio municipal.

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorЧто такое CSS? Изучение веб-разработки MDN
Próximo artigoProjeto de Lei de Edilázio assegura assistência a menores de 2 anos após interrupção ou atraso em voos
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.