Hildo Rocha defende urgência na votação da MP dos agentes comunitários de saúde

0
696

O deputado federal Hildo Rocha fez um apelo ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para que a Medida Provisória 827/2018 seja pautada antes do recesso parlamentar. Rocha ressaltou que relatório da MP foi aprovado na Comissão Especial da qual ele fez parte e muito lutou para que o texto fosse aprovado.

A MP trata, entre outras questões, sobre a qualificação, requalificação e melhorias das condições de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. “É necessário que ela seja logo votada, pois isso facilitará a capacitação dos profissionais tão necessária no momento em que estamos vendo a volta do sarampo e outras doenças em nosso país que precisa do importante trabalho desses profissionais”, argumentou Hildo Rocha.

Trabalho indispensável

De acordo com o deputado, a eficácia das ações de saúde preventiva depende muito dos agentes de saúde e dos agentes de combate às endemias. “Há quatro anos esses profissionais não recebem reajustes salariais. Na MP 827 consta uma emenda que prevê o reajuste dos salários desses profissionais”, destacou o parlamentar.

Rocha enfatizou que falta pouco mais de uma semana para que a Câmara entre em recesso. “Essa matéria é urgente, portanto, é necessário que a matéria seja pautada e aprovada imediatamente”, proclamou Hildo Rocha.

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAos 47 anos, Alessandra Negrini posta foto nua e recebe elogios no Instagram
Próximo artigoRigo Teles recebe o Título de Cidadão de Arame e tem trabalho reconhecido
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.