Hildo Rocha viabiliza casas populares para Santa Rita

0
633

Famílias do povoado de Cajueiro, no município de Santa Rita, realizaram no último domingo grande reunião para agradecer ao deputado Hildo Rocha pela conquista de quarenta e nove casas financiadas pelo governo federal.

“Estamos de parabéns por esse projeto ter chegado até as nossas mãos. Há oito anos nós estávamos lutando por esse sonho. Graças a Deus nós conseguimos. Agradeço ao deputado Hildo Rocha por ter nos ajudado a alcançar essa grande conquista”, destacou o Presidente da Associação dos Moradores do Povoado Cajueiro, Lázaro Silva.

“Deputado, este é um momento ímpar. Você está entrando para a história de Santa Rita, você está fazendo uma história brilhante”, declarou Geo Muniz, engenheiro agrônomo e facilitador do município de Santa Rita.

Concita Muniz, também destacou a árdua luta que teve um final feliz. “Foram anos de muita luta. Muitos já estavam desistindo pois não acreditavam que o projeto um dia fosse materializado, mas graças a Deus, hoje é uma realidade. Muito obrigado, deputado Hildo Rocha, por adiar todos os seus compromissos para estar conosco hoje quando inicia-se oficialmente a construção das casas”, declarou.

Dificuldades superadas

Hildo Rocha lembrou que atualmente mais de 500 mil famílias residentes na zona rural lutam para adquirir suas casas, mas a oferta é muito menor do que a necessidade.

“Para ter acesso a esse benefício é necessário muita persistência porque é difícil ultrapassar as barreiras burocráticas, mas a equipe técnica que trabalhou no projeto teve a capacidade  de atender a todas as exigências e organizou toda a documentação. Eu só trabalhei para conseguir os recursos orçamentários e financeiros”, disse o deputado.

Recursos

O parlamentar disse que os recursos foram conseguidos graças ao trabalho que ele realizou como Relator do setor habitacional do Orçamento de 2018. Rocha foi o relator do orçamento do Ministério das Cidades deste ano, na Comissão Mista de Orçamento (CMO).

“Garanti recursos suficientes para que sejam construídas 11 mil casas rurais no Maranhão. Este é o maior investimento do governo federal em habitação rural de todos os tempos, no Maranhão. Depois de aprovado o orçamento estive dezenas de vezes no Ministério das Cidades para viabilizar com o ministro Alexandre Baldy os recursos do PNHR para algumas comunidades do nosso Estado. Cajueiro foi uma dessas comunidades beneficiadas. Portanto, vocês são vencedores, vocês conseguiram passar na frente de mais de 500 mil pessoas que lutam para realizar o sonho de ter uma casa de melhor qualidade”, asseverou Hildo Rocha.

Além da diretoria da Associação dos Moradores do povoado Cajueiro também prestigiaram o ato técnicos envolvidos na elaboração do projeto, colaboradores, o diretor da construtora que está construindo as casas e pessoas beneficiadas.

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEm Arari, Bebeto Abas e Maria Alves anunciam apoio aos pré-candidatos Hildo Rocha e Hemetério Weba
Próximo artigo“Precisamos reconstruir o Brasil e temos que começar pela Câmara” diz ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.