Hildo Rocha visita moradores de conjunto habitacional que ele ajudou a viabilizar em Açailândia

0
740

O Residencial Jardim Aurídia, em Açailândia, tinha tudo para figurar nas estatísticas de obras habitacionais inacabadas. Mas, graças à intervenção do deputado federal Hildo Rocha o desfecho foi diferente. O parlamentar exerceu papel decisivo no reinício das obras que ficaram paradas durante meses. Hildo Rocha ajudou a destravar pendências que atrapalhavam a conclusão das casas e conseguiu fazer com que o projeto fosse concluído. A obra foi inaugurada recentemente.

Para verificar a situação das famílias, o deputado visitou moradores beneficiados com o empreendimento que foi construído pelo governo federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

“É gratificante constatar que o trabalho que realizei junto ao Ministério das Cidades, na Secretaria Nacional de Habitação e também na Caixa Econômica Federal proporcionou a centenas de famílias a oportunidade de hoje estarem morando em casas próprias e de boa qualidade”, declarou o deputado.

Escola e UBS

Hildo Rocha disse que a obra é de boa qualidade, está em conformidade com os padrões previstos nos contratos. Entretanto, existem demandas apontadas pelos moradores. “Cris Monteiro, líder da comunidade, disse que a população quer que seja construída uma escola, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma via de acesso ligando o conjunto à sede da cidade. São demandas importante porque a única escola localizada nas imediações está superlotada, o acesso precisa de melhorias e as unidades de saúde são muito distantes”, destacou o deputado.

Acessibilidade

Existe ainda o caso de um morador que é cadeirante que solicitou adequações na sua casa. “Vou levar a demanda ao conhecimento da CEF para que a construtora seja notificada e faça as intervenções. Não é difícil, é algo muito simples basta apenas construir a rampa e mudar as dimensões das portas de entrada, dos quartos e dos banheiros para que o dono possa se locomover com a necessária comodidade”, observou Hildo Rocha.

Revisão contratual

O deputado se comprometeu em trabalhar para conseguir a revisão contratual de um casal que teve a renda diminuída, porque a esposa perdeu o emprego. “O valor das mensalidades foi calculado com base no rendimento do casal, mas hoje a esposa está desempregada. Esse é outro caso que irei trabalhar. Vou tentar convencer a CEF a rever o contrato e diminuir o custo das prestações”, afirmou o parlamentar.

Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)

Além do trabalho que culminou na conclusão do Residencial Jardim Aurídia, Hildo Rocha viabilizou a liberação de R$ 4 milhões para a implantação do primeiro Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) que já está em fase de implantação no Maranhão. O empreendimento foi conquistado por meio de articulação junto ao Ministério do Esporte, que na época era comandado pelo deputado federal Leonardo Picciani, do Rio de Janeiro.

“Os recursos estão garantidos, já foram liberados, estão à disposição da prefeitura e a obra já está em andamento. Agora irei lutar para assegurar dinheiro para a construção de arquibancadas melhorias no Estádio Municipal Pedro Maranhão, enfatizou Hildo Rocha.

A agenda de compromissos em Açailândia foi encerrada com visita aos estúdios da Rádio Marconi FM onde Hildo Rocha conversou com dirigentes da emissora e concedeu entrevista.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLançado plano safra 2018 em Fortaleza dos Nogueiras
Próximo artigoDr. Ricardo apoia Rigo Teles
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.