Inaugurada Quadra Poliesportiva Associação Precavi

0
1406

A construção deu-se através do projeto Tacuru, que foi elaborado há três anos e, após dar entrada na Lei de incentivo ao esporte através da SEDEL (Secretária de Estado do Esporte e Lazer) e CAPEI (Comissão de Análise de Projetos Esportivos Incentivados), foi aprovado.

Daí a instituição (Associação Precavi – Preparação da Criança e do Adolescente para a Vida), que cobre o Programa Vida Nova e o Centro Cultural de Educação Sócio Profissional, Miguel DellAcqua captou recursos junto a empresas. E como a Associação não tem contato com empresas muito grande, o próprio governo do Maranhão se encarregou de conseguir uma empresa para a instituição.

Foi então que o grupo Mateus forneceu os recursos trocando por impostos. É obvio que é uma isenção que o próprio governo faz – os chamados projetos incentivados. Tem projetos incentivados da cultura, projetos incentivados do esporte, etc.

A obra, iniciada em 01 de março deste ano foi inaugurada na terça-feira (04); com a presença do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão e comitiva; o prefeito Aleandro Passarinho e os vereadores Antônio Félix – presidente da câmara; Gesmar Nogueira; Renato Arruda, Carlos Zoel e Maria José.

As falas foram iniciadas com os agradecimentos da educanda Érica Pereira, atendida pelo Programa Vida Nova e, hoje no Centro Miguel DellAcqua. “Nós vamos cuidar muito bem dela [quadra]”, disse a educanda.

A presidente da Associação Precavi, Claudete Carvalho – a irmã Claudete, usou a palavra crédito para agradecer ao governo do Estado. Os detalhes no vídeo abaixo.

“Esse é um dia em que precisamos de ser gratos, principalmente a Deus por ter tocado no coração de tanta gente para que essa obra pudesse acontecer”, disse o prefeito Aleandro Passarinho (PDT). E seguiu tecendo agradecimento ao governador “por ter sido solidário ao projeto”. E não apenas na área da educação ou esporte, infraestrutura, agricultura familiar, etc., mas “por está atuando em todas as obras sociais do Estado. Em todas as áreas o governo do Maranhão está presente, mostrando que tem compromisso e veio para trabalhar para o povo”.

O prefeito também gabou a gestão de Irmã Claudete em vídeo abaixo.

O secretário Felipe Camarão dentre tantas ações na educação que citou em sua fala, anunciou a retomada da biblioteca Farol da Educação – prédio, cuja obra foi paralisada há mais de 16 anos. “Amanhã mesmo [dia 05, quarta-feira] a obra inicia. É uma parceria do governo do Estado com a prefeitura municipal”. E ainda anunciou a entrega de mais um farol na cidade de Loreto. “Vai ser o vigésimo oitavo farol reformado só nessa gestão. 28 bibliotecas públicas. Na semana que vem eu vou inaugurar sete mais, eu e o secretário Galdino. Sete bibliotecas em uma semana, nem um outro governador do Brasil fez isso; nem um outro criou escolas em tempo integral, já são 50; nem um outro criou uma universidade, que foi a Uemasul”.

E o secretário seguiu falando a respeito de mais ações do governo e acerca da importância de ginásios poliesportivos, em vídeos abaixo.

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHildo Rocha intensifica campanha na região Tocantina com lideranças de Imperatriz e Carolina
Próximo artigoPrefeito Vagtônio Brandão lidera mega caminhada em apoio à candidatura de Hildo Rocha
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.