INCANSÁVEL – Em Marcha dos prefeitos no DF Aleandro Passarinho aproveita para visitar órgãos onde pleiteou convênios

0
729

A marcha dos prefeitos acontece todos os anos no mês de maio e tem por objetivo debater políticas públicas e fazer reivindicações junto a Presidência da República nas reposições de perdas de repasses e transferência de responsabilidades, que é do governo federal e este passa para os municípios, sem o devido repasse das verbas para manter tais responsabilidades.

Marcha dos prefeitos: Aleandro Passarinho

No encontro acontece varias palestras, inclusive com a presença do Presidente da Republica. Este ano teve o debate com os presidenciáveis. “Enfim, é um encontro muito proveitoso”, relata o prefeito Aleandro Passarinho (PDT), que além de participar de tudo que aconteceu na marcha, deu uma fugidinha e foi visitar os órgãos onde a prefeitura pleiteou algum convênio para ver como anda os processos, pois “tão importante quanto conseguir o benefício é o acompanhamento para a liberação”, lembra.

Passarinho pensando numa melhor qualidade de ensino, ainda conversou com a diretora da Editora Positivo, checando a possibilidade da compra de livros para educação infantil. “Estava negociando com ela o preço do kit dos livros para o Maternal, Jardim I e Jardim II para poder oferecer uma melhor educação para nossas crianças”.

Ele também esteve com o assessor do Senador Edison Lobão cobrando uma emenda de uma caçamba que ele prometeu ainda em 2016 e até então ainda não cumpriu.

Acerca de sua inquietação em busca de benefícios para o município, Passarinho encerrou em uma frase: “As soluções não virão até você; você deve busca-las”.

A XXI Marcha a Brasília, também chamada de Marcha dos Prefeitos aconteceu do dia 21 a 24.

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRigo Teles denuncia prefeito por manter um lixão a céu aberto em Barra do Corda
Próximo artigoEm pronunciamento na XXI Marcha dos prefeitos Hildo Rocha reafirma compromisso com as causas municipalistas
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.