João Hiran – um político destemido e com a cara do povo

0
1178

Para sair vitorioso no páreo atual conta com apoio do povo e lideranças no sul do MA e em diversas cidades do centro sul Maranhense.

Apoio: João Hiran (ao centro) acompanhado por lideranças e ladeado por Iranilde e Filho.

Ele é vereador de prestígio em Grajaú e, com o desejo de trabalhar ainda mais por seu povo, pleiteia uma vaga na Alema (Assembleia Legislativa do Maranhão). Para ter êxito nessa empreitada, João Hiran (PMN) conta com apoio de lideranças e do “povão”, como ele mesmo define carinhosamente, as pessoas que mais precisam de apoio de políticos sérios e comprometidos com o bem estar do povo – algo que é sua marca.

Hiran é votado em cidades como Grajaú – sua terra natal, com um expressivo número de votos. Mas também tem apoio na cidade de Arame. “A liderança que me apoia lá é o Eliseu, que vai ser prefeito em 2020”, confirma.

Ele também assegura apoio em Itaipava do Grajaú; Gonválves Dias (cidade natal de sua esposa). Lá ele faz dobradinha com Júnior Lourenço – candidato a deputado federal. “Chapada, do entroncamento vou até Santa Luzia e, isso pontuando nas cidades e povoados”, atesta João Hiran. “Vou para o quilômetro 100 em Acailândia, São Pedro da Água Branca na pessoa de Nilcione; Vila dos Martírios, Bananal, Edison Lobão e, daí vem Montes Altos, Lageado, Paraíso, Amarante, Sítio Novo e Buritirana e em Imperatriz”.

Em São João do Paraíso: João Hiran ao lado do deputado Júnior Verde e demais lideranças.

João Hiran corrobora que “está preparado para se integrar na nova geração de político que vai surgir”. E prevê: “A reforma que vai ter no congresso federal este ano é de fazer dó. Vai voltar cacique para seus Estados com o rabinho entre as pernas, se não pegar vaga num ministério tal”.

Finalizando a conversa com lideranças em Fortaleza dos Nogueiras, João Hiran disse que “sua maior vontade em ser deputado é para representar sua cidade e as cidades do entorno, trazendo para esses municípios geração de emprego, uma melhor qualidade na área da saúde”. E justificou: “Grajaú, o terceiro PIB do Estado, não tem uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo)”.

E elencou mais alguns motivos que o fazem pleitear uma vaga de deputado, tais como: “fabrica de cimento, preparar o óleo da soja lá mesmo no local. Pois se sabe que Grajaú hoje é uma potência na produção de soja e as cidades do entorno, como aqui Fortaleza, Formosa, Paraíso e Lageado; além de fábrica de refrigerante e de corte e costura, é para trazer essas coisas, que quero ser deputado”.

Na sexta-feira (23), João Hiran ainda visitou a cidade Nova Colinas e de lá seguiu para São João do Paraíso. E ontem em Grajaú, ele lançou sua candidatura na cidade em uma grande reunião com o povo e lideranças locais.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEduardo Sá intensifica agenda política em Chapadinha
Próximo artigoRigo Teles é recebido calorosamente por familiares e amigos em Imperatriz
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.