Limpeza Pública e Infraestrutura – Governo Buscando Melhorias mostra a intensidade de seus primeiros passos

191
2772
COLETAPrimeiros passo: aspecto do trabalho (imagens acima e abaixo)
RETROESCAVADEIRA-CAÇAMBA Com apenas 6 dias o governo Buscando Melhorias já tem demonstrado ao que veio. Já se nota a diferença pelo simples andar na cidade, ao depara-se com o trabalho intenso de limpeza das ruas, e os primeiros passos da Secretaria de Infraestrutura.

A todo vapor, a limpeza urbana comandada por Assis Mourão (o Meio Quilo) e Antônio Carlos, que coordenam cerca de 40 pessoas, entre homens e mulheres, que fazem o trabalho de varredura e coleta de lixo e entulhos já está dando uma nova “cara” para a cidade, como atesta o jovem Adônis: “Já mudou a cara da cidade. Um exemplo é ali próximo ao Toinho da Ultragaz: Está bem bonito lá”.

OS HOMENS DA LIMPEZA PÚBLICAOs homens da limpeza pública: Antônio Carlos e Assis Mourão

A fonoaudióloga Evilene classificou o trabalho da limpeza como bem “Intensivo”. “Eu ainda não tinha visto de todas as outras gestões, um empenho assim tão grande, com tanta vontade de realizar. E estão realizando, a meu ver, de forma satisfatória. E muito bem organizados na questão da uniformização, por exemplo”.

CAMINHAO COMPACTADOR

E falando em organização, cita-se a atuação do caminhão compactador de lixo (foto acima), que evita o derramamento nas ruas durante o transporte. “Eu estou gostando. Para onde eu vou vejo a atuação do pessoal da limpeza e ainda com um transporte adequado para a coleta”, elogia a professora Lusenir.

“Nenhum prefeito faz uma cidade da noite para o dia”, acrescenta o sanfonista Augusto. “A limpeza está ótima. E eu não tinha dúvida de que o Aleandro iria atuar exatamente assim, pois ele é a cara da Fortaleza, veio não para aparecer, mas para somar e fazer a cidade e o município muito melhor para se viver. E não resta dúvida que este trabalho está em ótimas mãos, porque colocou à frente duas pessoas maravilhosas, que também têm a cara da Fortaleza, que é o Meio Quilo e o Carlos. Fiquei muito feliz. Parabéns à equipe, parabéns ao prefeito”.

TURMA GARI

Uma espécie de happy hour: Lanche pela manhã e à tarde 

Um diferencial para o trabalho da limpeza é a parada para o lanche pela manhã e à tarde. Há um momento de 10 a 15 minutos para uma espécie de happy hour. “Estou gostando muito, nunca tivemos um tratamento assim”, parabenizou a gari Maria (conhecida como Nega). “É questão do homem, não faltar a água e o lanche para a gente. Estou gostando muito, parabéns ao nosso prefeito”, completa o gari Jorge.

Assis Mourão explica as etapas do processo de limpeza da cidade. “Estamos trabalhando com as máquinas retirando o entulho grosso e o pessoal retirando o entulho fino e, as areias das sarjetas, depois virá a recuperação de meios-fios, pinturas, poda de árvores e etc. Creio que em 6 meses ou um pouco mais daremos uma vista bem boa para a cidade, pois o prefeito está muito apreensivo com a limpeza, por isso nos chamou e disse: ‘quero a cidade limpa’. E esse é nosso propósito trabalhar para deixar a cidade asseada e mantê-la limpa”.

Infraestrutura

RUA DA CAIXA D'ÁGUA2

Rua da Caixa D’Água: Um novo aspecto

O trabalho tem sido veemente nas vias de acesso à cidade, tanto com a limpeza quanto com a abertura de ruas, como a que dá acesso à MA 138, conhecida como Rua da Caixa D’água. “ Nesse primeiro momento a prioridade é a cidade, é limpar as ruas, as avenidas, empiçarrar os bairros, etc. E depois vamos partir para o interior. Foi isso que o prefeito nos pediu, nos recomendou”, disse o secretário de Infraestrutura José Ribamar Pereira (Riba Rico), que ao procura-lo na prefeitura o encontramos acompanhando o trabalho nas ruas. “Já empiçarramos a estrada do lixão, a avenida da subestação até chegar no Natan, a saída para Balsas, assim como abrimos e estamos empiçarrando a Rua da Caixa D’água. E lembrando que estamos com cinco dias hoje”, completou o secretário.

PLACA ENTRADA DA CIDADEEntrada da cidade via Balsas: Bem vindo. O início da construção
de uma Fortaleza muito melhor e bem mais FORTE
COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoverno Buscando Melhorias – Secretaria de Agricultura distribui 6 toneladas de sementes de milho e arroz
Próximo artigoBolsa escola (Mais Bolsa Família) garante material escolar para mais de 90 mil estudantes dos municípios de menor IDH
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.