Pleito de bombeiros civis, articulado com apoio de Hildo Rocha, recebe parecer favorável do Ministério do Trabalho

0
859

O Presidente do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar em Defesa dos Bombeiros Civis do Brasil, Ceciliano Júnior, recebeu das mãos do deputado federal Hildo Rocha documento no qual o Ministério do Trabalho reconhece a necessidade de ser criado um conselho para fiscalizar as atividades da categoria em todo o território nacional.

“Faz tempo que a categoria vem lutando para obter a regulamentação da profissão e outras conquistas. Ceciliano pediu o meu apoio e, juntos, fizemos articulações no âmbito da Presidência da República, para que o decreto de regulamentação da profissão de bombeiros civis inclua a criação de conselho de classe para fiscalizar o exercício da profissão, em todo o território nacional. Hoje, tenho a felicidade de repassar ao colega Ceciliano o documento do Ministério do Trabalho que reconhece a viabilidade do pleito”, destacou Hildo Rocha.

Profissão regulamentada

Pleito de bombeiros civis: Apoio de Hildo Rocha recebe parecer favorável-do Ministério do Trabalho.

As atividades de Bombeiro Civil estão regulamentadas pela Lei 11.901 de 12 de janeiro de 2009. “A criação do conselho irá servir de garantia para que a profissão seja exercida apenas por pessoas devidamente qualificadas para a função.  Além disso, vai possibilitar que sejam criadas faculdades para formar bombeiros civis em nível superior. Assim, os profissionais poderão se aprimorar para prestarem serviços mais eficientes.  Portanto, é necessário que seja criado um conselho de classe com status de autarquia federal”, argumentou Hildo Rocha.

“A gente só tem que agradecer pelo empenho, pela disposição que o deputado Hildo Rocha demonstrou em desenvolver a nossa categoria em todo o território nacional. Em nome de todos os profissionais bombeiros civis e prevencionistas de todo do Brasil inteiro, agradeço por tudo que o senhor  tem feito por nós, deputado Hildo Rocha”, enfatizou Ceciliano.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTROCAS DE FARPAS: Vereadores de FN digladiam-se acerca de aluguéis de carros do governo municipal
Próximo artigoCCJ aprova o projeto do deputado Rigo Teles Que estadualiza a rodovia ligando Sítio Novo e São Pedro dos Crentes
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.