Projeto de Hildo Rocha concede auxílio aos mototaxistas

0
217

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado federal Hildo Rocha defendeu a inclusão de mototaxistas em todos os programas assistenciais, como o que concede benefícios aos profissionais que trabalham no ramo de transportes de passageiros.

“O ex-Deputado Federal Francisco Escórcio, conhecido de todos nós aqui, questionou algo que eu entendi que é realmente razoável: por que houve o auxílio para caminhoneiros, para taxistas e não para os mototaxistas e motoboys? Então, eu preparei um projeto de lei que prevê a inclusão dessa categoria nos programas assistenciais do governo que concedem benefícios aos profissionais que prestam serviços no segmento de transporte de pessoas. Esse projeto beneficia mototaxistas e motoboys do Brasil”, enfatizou Hildo Rocha.

Projeto preenche lacuna existente na lei 

O parlamentar destacou que realmente a lei contém uma falha muito grande. “A não inclusão de mototaxistas e motoboys foi um erro muito grande e o ex-deputado Chiquinho Escórcio se preocupou com essa questão. Assim sendo, elaborei um projeto em favor desses profissionais”, explicou Hildo Rocha.

Lutas em defesa da categoria 

Outra ação importante realizada por Hildo Rocha, em favor da categoria foi a luta em prol da liberação de linha de crédito especial, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que os mototaxistas e motoboys possam adquirir financiamento para a compra de motos.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDeputado Josivaldo JP realiza caminhada em Amarante
Próximo artigoBalsense, D. Luzia, declara apoio incondicional ao deputado Josivaldo JP
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.